A CHINESA CNNC ENTREGA A QUARTA UNIDADE DA USINA NUCLEAR PAQUISTANESA DE CHASHMA

qaaqA China National Nuclear Corporation (CNNC), entregou  a quarta unidade de energia nuclear Chashma, na província de Punjab, no Paquistão O reator de água pressurizada (PWR) fornecido pela China é o segundo de duas unidades CNP-300 a entrar em serviço  local, após a unidade 3 que entrou em operação comercial em dezembro de 2016.  O site Chashma – também conhecido como Chasnupp – abriga dois reatores  PWRs de 300 MWe também fornecidos pela China: a unidade 1, em operação comercial desde 2000, e a unidade 2, desde 2011.

Para a cerimônia de aceitação final, realizada em Chashma, a CNNC estabeleceu conexões de v44r4rídeo na sede da subsidiária da China, em Pequim,  e na sede da Comissão de Energia Atômica do Paquistão (PAEC) em Islamabad. Os participantes da cerimônia incluíram o presidente do PAEC, Muhammad Naeem (foto à direita), e o presidente da CNNC, Gu Jun. A China e o Paquistão têm mantido uma forte parceria no setor de energia nuclear desde que os dois países assinaram um acordo em 1986 para facilitar a transferência de tecnologia nuclear civil.

Gu Jun (foto à esquerda) disse que “A CNNC irá, como sempre, auxiliar o Paquistão na operação e manutenção de suas fábricas, fornecer serviços completos e de serviço completo e se comprometer a fornecer energia limpa, eficiente e segura para o povo do Paquistão”. O Paquistão também tem um reator de água pesada pressurizada de 125 MWe fornecido pelo Canadá, unidade 1 de Karachi, que está em operação comercial desde 1972. Duas usinas Hualong One (HPR1000) de 1161 MWe fornecidas pela China estão em construção como unidades 2 ddwwe 3 de Karachi. A construção da unidade 2 foi iniciada em 2015 e da unidade 3 em 2016. As unidades estão programadas para operação comercial em 2021 e 2022, respectivamente. Em novembro de 2017, o CNNC e o PAEC assinaram um acordo de cooperação para a construção de um reator Hualong One como unidade 5 da planta de Chashma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of