PETROBRÁS AVANÇA NA VENDA DE CAMPOS CAPIXABAS E DO NEGÓCIO DE BIOCOMBUSTÍVEIS

VVV

Usina de biodiesel em Montes Claros (MG)

O programa de desinvestimento da Petrobrás conseguiu dois avanços nesta semana. A estatal entrou em novas etapas dentro dos processos de alienação de campos terrestres no estado do Espírito Santo e da subsidiária integral Petrobrás Biocombustível S.A. (PBIO).

Em relação aos campos terrestres, as cinco concessões (Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia) são denominadas conjuntamente de Polo Norte Capixaba. O processo de venda desses ativos está agora na fase não-vinculante.

O negócio inclui ainda o Terminal Norte Capixaba e todas as instalações de produção contidas no ring fence (área estratégica em torno de um campo) das concessões também fazem parte do Polo, além da titularidade de alguns terrenos.

Já o processo de venda da PBIO está em uma etapa mais avançada, a fase vinculante. A subsidiária foi criada em 2008 e é uma das principais produtoras de biodiesel do país, fechando o ano passado com 5,5% de participação no mercado.

A empresa possui três usinas de biodiesel localizadas em Minas Gerais, Bahia e Ceará. As plantas podem utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of