A COMPAGÁS PREPARA UM PLANO DE EXPANSÃO DE SUA REDE PARA O NORTE DO PARANÁ NUM INVESTIMENTO DE R$ 80 MILHÕES

COMPAGAS PRESA Compagás (Companhia Paranaense de Gás) apresentou o plano de expansão da empresa para o Norte do Paraná. O CEO da Companhia, Rafael Lamastra Jr, anunciou a retomada da operação de distribuição de gás canalizado em Londrina, com o atendimento industrial, e novos investimentos para atendimento aos mercados residencial, comercial e veicular. Outro anúncio foi a possibilidade de atender a região com o biometano, um gás renovável e alinhado às metas de sustentabilidade. O objetivo da Compagas é retomar o atendimento em Londrina a partir do segundo semestre de 2025, a começar pelo setor industrial por meio da rede de distribuição de cerca de 6 quilômetros já instalada e, para isso, iniciou negociações com potenciais consumidores e supridores.

Para Lamastra, esse é um novo marco para a distribuidora: “Com investimento de R$ 80 milhões, vamos iniciar o plano de expansão da Compagas previsto no novo contrato de concessão pela região Norte do Paraná, a começar por Londrina, com a construção de novas redes de distribuição que atenderão, num primeiro momento, as indústrias, mas que também chegará aos setores comercial e residencial. Nossa expectativa é atender também a nova cidade industrial e oferecer ao mercado um polo industrial verde, por meio do fornecimento do biometano, o nosso gás naturalCOMPAGAS renovável.” A partir de Londrina, além da rede já implementada, o projeto da Compagas prevê ainda esse ano a construção de um trecho de cerca de 4 quilômetros até o município de Cambé para atender as indústrias instaladas no percurso. Outros trechos que totalizam pouco mais de 30 quilômetros atenderão o bairro Gleba Palhano, localizado na zona Sul e considerado uma das regiões mais valorizadas no setor imobiliário e de intenso comércio.

O plano de investimento da Compagas para a Região Norte do Paraná ainda abrange diretrizes de expansão e interiorização do serviço de distribuição de gás canalizado, incorporação do biometano à matriz de suprimento do negócio, aumento da competitividade do gás canalizado para a indústria e oportunidades como o uso do gás no transporte coletivo urbano. Além de Londrina, o município de Maringá também está contemplado no ciclo de expansão, com atendimento por meio do gás canalizado. Atualmente, a Compagas possui uma rede de distribuição de mais de 880 quilômetros de extensão, que atende clientes dos segmentos industrial, comercial, residencial, de transportes e de geração elétrica, instalados em 15 municípios do estado. Os mais de 54 mil clientes consomem diariamente cerca de 800 mil metros cúbicos de gás canalizado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of