A COREIA DO SUL VAI INVESTIR US$ 43,2 BILHÕES PARA CONSTRUIR O MAIOR PARQUE EÓLICO OFFSHORE DO MUNDO

SWSWSWSWSSA Coreia do Sul terá o maior parque eólico em alto do mar do mundo. O país decidiu investir US$ 43,2 bilhões neste projeto, que foi assinado em Seul, capital do país. Como país pobre em recursos energéticos tradicionais, a Coreia do Sul estabeleceu a meta de alcançar a neutralidade de carbono para 2050. Atualmente, a nação depende em grande parte de suas importações de carvão, que proporcionam 40% de sua eletricidade. Além do objetivo de neutralidade do carbono, o Presidente Moon Jae-in tem a intenção de abandonar gradualmente a energia nuclear, o que não o deixa com outra opção sem ser apostar maciçamente na eólica, hidrelétrica e na solar.

Moon Jae-in  supervisionou a assinatura do contrato para a construção do gigantesco parque eólico que ficará  nas costas de Sinan, no sudoeste do país, que terá a capacidade de 8,2 gigawatts. Segundo Moon, será sete vezes maior do que o maior campo eólico em alto mar e gerará uma energia comparável a seis usinas nucleares.  O Presidente destacou a posição geográfica única da península. “Temos um potencial infinito de energia eólica em alto mar e a melhor tecnologia do mundo neste campo.”

O acordo envolve 33 entidades diferentes, incluindo governos regionais, a empresa elétrica Kepco, e grandes empresas privadas como Doosan Heavy Industries & Construction e SK E&S. Moon alertou que talvez precisem de cinco anos antes de começar as obras, mas afirmou que o governo se esforçará para acelerar o processo. No ano passado, a Coreia do Sul anunciou seu objetivo de entrar no top 5 mundial dos países produtores de energia eólica até 2030.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of