PETROBRÁS INICIA NOVA FASE DA VENDA DOS GASODUTOS DA TBG E DA TSB

gasbol-gas-gasoduto-divulgacao-tbgA Petrobrás começou uma nova etapa no processo de desinvestimento de suas participações nas redes de gasodutos da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e da Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB). A estatal iniciou a fase não-vinculante para a venda das suas fatias de 51% e 25% nas duas empresas, respectivamente.Nesta etapa, os potenciais investidores interessados no negócio recebem um memorando com informações mais detalhadas sobre as duas empresas à venda, além de instruções sobre o desinvestimento.

A TBG é dona do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol). Com 2.593 km de extensão, a linha atende às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, com capacidade de transportar até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Já a TBS fica no Rio Grande do Sul, com 50 km de dutos já instalados e capacidade de transporte de 7,68 milhões de metros cúbicos por dia. A empresa tem um projeto de expandir sua malha em 565 km, permitindo a conexão dos campos de produção da Argentina à região metropolitana de Porto Alegre e ao Gasbol.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of