A DISTRIBUIDORA ALE LANÇA COMBUSTÍVEIS MAIS EFICIENTES E SUSTENTÁVEIS NO MERCADO

Diego-Pires_7533_credito-Douglas-Luccena-300x222A distribuidora de combustíveis ALE lançou os combustíveis Energy, uma categoria de produtos mais eficientes e sustentáveis, segundo garante a empresa. Caracterizada como “combustível de transição energética”, a nova linha, composta por gasolina, etanol, diesel S10 e diesel S500, passou por pesquisas e testes nos últimos três anos antes do seu lançamento. Os resultados mostram uma economia de consumo, de pelo menos, 7% atestada e certificada por órgãos ligados à Organização das Nações Unidas (ONU), além de redução na emissão de poluentes, em média, de 30% na comparação com os produtos atualmente disponíveis no mercado brasileiro.

Os novos combustíveis desenvolvidos pela ALE possuem na formulação um catalisador de combustão de alta performance, baseado em nanotecnologia líquida, e aditivos que mantêm a limpeza do motor e depuram os depósitos no sistema de injeção dos veículos. Para atestar a eficiência, os produtos passaram por diversos testes e receberam as certificações do Unitar (Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa), braço de auditoria e certificação da ONU, e do Cifal Argentina, um dos centros internacionais que compõem a Rede Global do Unitar. A previsão é de que a linha Energy esteja disponível nos postos da Rede ALE até o fim do ano.

A família Energy chega ao mercado para oferecer tecnologia que proporciona uma eficiência energética a partir da redução no consumo de combustíveis e na emissão de poluentes no meio ambiente. Além do selo de qualidade ALE, os produtos contam com uma fórmula inovadora, capaz de promover limpeza do sistema injetor, gerar economia de consumo e redução na emissão de gases poluentes”, disse o diretor de marketing da companhia, Diego Pires (foto).

ale 1A nova linha também passou por testes conduzidos e executados pela equipe técnica do Centro de Tecnologia da Mobilidade, que integra o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde os resultados de eficiência, redução de consumo e redução na emissão de poluentes foram confirmados ao longo de inúmeros testes teóricos e práticos.

Para a comprovação da eficiência energética dos combustíveis Energy, fizemos o protocolo padrão. Utilizamos uma metodologia de medição de consumo em veículos, em que selecionamos uma pista, para haver uma condução controlada”, explicou o professor doutor do departamento de Engenharia Mecânica da UFMG, Fabrício Pujatti. “Tivemos os veículos percorrendo o espaço simultaneamente, seguindo um ciclo que tinha bem definidas a troca de marcha, velocidade e frenagem para termos o que chamamos de repetibilidade do ensaio. Depois disso, eles rodaram nas ruas de Belo Horizonte e região metropolitana ao longo de 10 dias, em média, 250 quilômetros por dia. Avaliamos a performance do motor com combustíveis comuns e, depois, com o combustível Energy”, acrescentou. Também foram realizados testes de eficiência energética em cinco veículos de transporte (caminhões e ônibus), operando com o combustível diesel S10 Energy.

Outro destaque da nova categoria Energy é a redução da emissão de poluentes responsáveis, em sua maioria, pelo aumento no aquecimento global. Os testes comprovaram que 5 metros cúbicos de combustível da nova linha podem evitar a emissão de 1 tonelada de gás carbônico na atmosfera, o que equivale à compensação de 1 crédito de carbono. “Energy nasce alinhada aos propósitos de descarbonização, o que contribui para a preservação do meio ambiente. A nova linha reafirma o compromisso da companhia, que foi pioneira na comercialização de biodiesel no país, com a sustentabilidade. Esse pilar é fundamental e tem pautado a atuação da ALE no mercado”, afirma Diego Pires.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of