ENEL BRASIL E CEARÁ COMEÇARÃO ESTUDOS PARA PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE NO ESTADO

hidrogenio-verdeA Enel Brasil e o Governo do  Ceará assinaram um memorando de entendimento para a realização de estudos de viabilidade técnica, comercial e financeira para o futuro desenvolvimento de projetos de produção de hidrogênio verde no estado pela Enel Green Power Brasil – braço de geração renovável do Grupo Enel no país. A parceria terá duração de pelo menos cinco anos, podendo ser prorrogada, e tem como objetivo unir esforços para analisar as premissas que influenciam na viabilidade de projetos de produção de hidrogênio verde, fomentando o futuro desenvolvimento de toda a cadeia produtiva na região.

Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa pioneira do Estado do Ceará de criar um Hub de Hidrogênio Verde. A Enel acredita no hidrogênio verde para acelerar a descarbonização, atuando como ferramenta complementar no apoio a setores importantes da economia que buscam maneiras de tornar seus processos produtivos e atividades mais limpos, como a indústria química e siderúrgica, por exemplo”, explicou o Responsável de Desenvolvimento de Negócios da Enel Green Power no Brasil, Jean Philippe Bellavia.

Para Bellavia, o Ceará possui forte potencial de geração eólica e solar e conta com estudos em andamento para o futuro desenvolvimento de projetos. “Queremos fazer o mesmo com o hidrogênio verde, trabalhando em conjunto com nossos parceiros e fornecedores de tecnologia, seguindo nosso propósito de inovação aberta, cujo ambiente colaborativo pode contribuir para encontrarmos soluções competitivas mais rapidamente”, acrescentou.

A Enel Green Power vai se dedicar, no curto prazo, a estudos para o desenvolvimento de uma planta de produção de hidrogênio verde no estado do Ceará, com um processo de eletrólise de água utilizando energia 100% renovável. Com base nos resultados da etapa de estudos de viabilidade, a empresa definirá, a partir de critérios técnicos e de sua estratégia de negócios, potenciais projetos, seus investimentos e prazos para execução.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of