A DOW PREPARA NOVOS LANÇAMENTOS PARA FEIRA DE PETRÓLEO NO RIO DE JANEIRO

Regina-Oliveira-889x1024-tarjaA Dow, uma das companhias químicas com o portfólio mais completo para a cadeia de petróleo e gás, vai participar pela terceira vez da Rio Oil & Gas apresentando tecnologias para todo o setor. São soluções aplicadas desde a exploração, produção, refino e processamento, chegando até aos processos de conversão de combustíveis. Pela primeira vez, após o anúncio da aquisição da Dow Corning pela Dow, a empresa também apresenta oficialmente o portfólio de silicones no evento. A companhia reforça suas expectativas positivas em relação ao segmento,  principalmente no médio e longo prazos. A América Latina é considerada estratégica para seus negócios, principalmente o Brasil, com o pré-sal; a Argentina, com gás de xisto; e o México, com a reforma energética, que terão papel importante no contexto global nos próximos anos.

Na feira a empresa fará o lançamento do controle microbiano e produção e exploração de petróleo e gás, que  já são produzidos no país. Sua unidade fabril em Jacareí (SP) recebeu recentemente investimentos para aumento de cerca  de 25% da capacidade de produção.  Na etapa de exploração e produção, a Dow fornece tecnologias que controlam a corrosão, revestimento para pintura interna e externa, lubrificantes sintéticos que minimizam a fricção em perfurações e soluções para tratamento de água. No transporte, há adesivos que proporcionam alto desempenho para revestimento anticorrosivo, produtos que melhoram o escoamento do óleo na tubulação, sistemas de revestimentos para gasodutos e oleodutos, e agora, com Dow Corning, silicones isolantes para tubulações.foto dow

 Na etapa de refino e processamento do petróleo e gás, a Dow é reconhecida pelo fornecimento de tecnologias para tratamento de gás, compreendendo remoção de CO2 e H2S, enxofre orgânico, desidratação e remoção de LGN, fluidos térmicos e lubrificantes para compressores e equipamentos e membranas para tratamentos de água e solventes.

Na distribuição, a Dow ofere biocidas e marcadores para identificação de combustível para atribuição de marca e segurança contra roubo e adulterações.

A  Dow destina US$ 1,6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, dos quais 30% são voltados para o mercado de petróleo e gás. “O Brasil participa ativamente do processo de criação e aperfeiçoamento de tecnologias, e parte dos principais produtos oferecidos ao setor já são fabricados nacionalmente”, conta Regina Oliveira (foto), diretora Comercial da Dow Oil & Gas para América Latina. Para a empresa, é um dos grandes diferenciais da Dow, única produtora local de tecnologias para petróleo e gás, como poliuretanos e alguns de seus químicos.

 Que for a feira poderá  ver os lançamentos e parte do portfólio no estande da companhia, no Pavilhão 4 do Riocentro.: o novo inibidor de asfaltenos ACCENT™ 1410, os desemulsificantes para petróleos pesados DEMTROL™ Linha 4000 e os revestimentos para isolamento térmico de tubulações da linha HYPERLAST™pipe support, linha contínua e Glass Syntactic (GSPU).

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
A DOW PREPARA NOVOS LANÇAMENTOS PARA FEIRA DE PETRÓLEO NO RIO DE JANEIRO – Cadastro de Currículos | Portal Azul LimãoA DOW PREPARA NOVOS LANÇAMENTOS PARA FEIRA DE PETRÓLEO NO RIO DE JANEIRO | | Portal Azul Limão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Fonte: Petronotícias […]

trackback

[…] Fonte: Petronotícias […]