A ENEL ANUNCIA QUE ESTÁ PARCELANDO OS DÉBITOS DAS CONTAS DE ENERGIA EM ATÉ DEZ VEZES EM FUNÇÃO DA COVID
A Enel Distribuição São Paulo informa que, em função da pandemia da Covid-19, passou a disponibilizar para todos os seus clientes a opção de parcelamento da conta de energia em até 10 vezes na fatura ou 12 vezes no cartão de crédito, respeitando o direito de escolha dos clientes que efetivamente desejarem parcelar a conta. O parcelamento é uma opção incentivada, principalmente, para os clientes que receberam a conta com valor maior em junho, após a retomada da leitura presencial dos medidores.
A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que o que foi cobrado pela média, todos os créditos correspondentes serão disponibilizados aos clientes.
A Enel Distribuição São Paulo esclareceu que implementou a leitura pela média em São Paulo em meio ao avanço da pandemia da Covid-19 para proteger clientes e leituristas, já que a maioria dos medidores ficam dentro dos imóveis. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em junho, a companhia retomou a leitura presencial de cerca de 80% dos medidores e, em julho, todos os equipamentos de medição serão lidos normalmente pela distribuidora.
Em relação ao reajuste tarifário, a Enel Distribuição São Paulo esclarece que todas as distribuidoras de energia do país passam por reajuste anual da tarifa de energia, previsto em contrato de concessão, sendo o reajuste das tarifas da Enel São Paulo sempre nos meses de julho. Este ano, o reajuste médio aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para consumidores residenciais da Enel São Paulo foi de 3,5%. Considerando toda a base de clientes da distribuidora, o reajuste anunciado é, em média, de 4,2%.
Para realizar a negociação, os clientes podem acessar o Portal de Negociação (https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home), Aplicativo (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/atendimento/aplicativo-enel) ou Central de Atendimento: 080072 72 120
Deixe seu comentário