A ENEL ANUNCIA QUE ESTÁ PARCELANDO OS DÉBITOS DAS CONTAS DE ENERGIA EM ATÉ DEZ VEZES EM FUNÇÃO DA COVID

SWWDDWDA Enel Distribuição São Paulo informa que, em função da pandemia da Covid-19, passou a disponibilizar para todos os seus clientes a opção de  parcelamento da conta de energia em até 10 vezes na fatura ou 12 vezes no cartão de crédito, respeitando o direito de escolha dos clientes que efetivamente desejarem parcelar a conta. O parcelamento é uma opção incentivada, principalmente, para os clientes que receberam a conta com valor maior em junho, após a retomada da leitura presencial dos medidores.

A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que o que foi cobrado pela média, todos os créditos correspondentes serão disponibilizados aos clientes.

A Enel Distribuição São Paulo esclareceu que implementou a leitura pela média em São Paulo em meio ao avanço da pandemia da Covid-19 para proteger FRGTHHclientes e leituristas, já que a maioria dos medidores ficam dentro dos imóveis. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em junho, a companhia retomou a leitura presencial de cerca de 80% dos medidores e, em julho, todos os equipamentos de medição serão lidos normalmente pela distribuidora.

Em relação ao reajuste tarifário, a Enel Distribuição São Paulo esclarece que todas as distribuidoras de energia do país passam por reajuste anual da tarifa de energia, previsto em contrato de concessão, sendo o reajuste das tarifas da Enel São Paulo sempre nos meses de julho. Este ano, o reajuste médio aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para consumidores residenciais da Enel São Paulo foi de 3,5%. Considerando toda a base de clientes da distribuidora, o reajuste anunciado é, em média, de 4,2%.

Para realizar a negociação, os clientes podem acessar o Portal de Negociação (https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home), Aplicativo (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/atendimento/aplicativo-enel) ou Central de Atendimento: 080072 72 120

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