ABERTA A CONSULTA PÚBLICA DO PLANO NACIONAL DE ENERGIA 2050

transmissaoO Ministério de Minas e Energia abriu a consulta pública para receber sugestões e contribuições para o Plano Nacional de Energia (PNE) 2050. O documento apresenta, por meio de cenários, a evolução do setor energético levando em conta as alterações na produção e uso de energia.

De acordo com a pasta, serão realizados seminários virtuais neste mês e no próximo com órgãos de estado, associações de geração e transmissão e a representantes da sociedade de um modo geral. Os eventos online visam divulgar os conceitos e o conteúdo específico de cada tema contido no plano. As datas destes encontros ainda serão divulgadas.

A consulta pública terá duração de três meses e as contribuições podem ser feitas acessando o site do ministério. O PNE 2050 trata do planejamento de longo prazo do setor energético do país, orientando tendências e balizando as alternativas de expansão desse segmento nas próximas décadas. O documento é composto por uma série de estudos que buscam fornecer insumos para a formulação de políticas energéticas.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of