A FABRICA DE GERADORES DE ENERGIA MWM AMPLIA ÁREA DE PRODUÇÃO PARA ATENDER AO CRESCIMENTO DO MERCADO

qasdddA previsão de escassez de chuvas e da baixa de reservas de água para geração de energia está aquecendo o mercado de geradores. A MWM, fabricante independente de motores Diesel e grupos geradores de energia, por exemplo, está investindo na duplicação da sua capacidade produtiva da fábrica, em Santo Amaro, São Paulo. Em poucos meses, estuda nova expansão para um futuro próximo. Já houve o aumento da área fabril para duplicação da linha de montagem, além de redução no tempo de montagem dos componentes através da inclusão de novos equipamentos. A empresa também investiu na construção e liberação de mais um banco de testes de última geração, com operação em Diesel e gás natural, totalmente integrado em umgeradores sistema de exaustão com filtros inteligentes e elevada atenuação de ruído.

A MWM tem mais de 60 anos  de atuação. A companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados como Estados Unidos, México, Argentina, Chile. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. “Tivemos grandes avanços na linha de montagem dos grupos geradores. Nosso objetivo sempre foi e será o aprimoramento de nossos produtos e serviços, através de processos de excelência e de alta produtividade e qualidade. É o que faz da MWM referência em motores, grupos geradores e peças de reposição no aqaqaqaaBrasil e no mundo”, disse o diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM, Michael Andreas Ketterer (foto principal).

Essas melhorias de processo de fabricação e as alterações técnicas de produto com padronizações dos componentes, resultaram em aumento de produtividade, eliminando desperdícios como retrabalhos, redução na quantidade de horas por unidade fabricada em 25% e duplicação da capacidade de teste de geradores. A fábrica passou a operar em dois turnos de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021. O negócio de grupos geradores MWM está em franca expansão. Nos seis primeiros meses do ano fiscal (nov’20 a Abr-21), a venda de grupos geradores registrou alta de 211% nos negócios, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além do mercado nacional, a companhia já exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio. De acordo com Cristian Malevic (foto à esquerda), diretor da unidade de negócios de motores e geradores da MWM, “a fábrica dos grupos geradores da MWM, opera com total flexibilidade e eficiência operacional. Aliado a toda essa tecnologia, contamos com um time de ponta, especialistas dedicados a ofertar o melhor em geração de energia, garantindo a cada cliente segurança energética, qualidade e alta produtividade”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of