A FORESEA ESPERA ATÉ AMANHÃ PARA ENCERRAR AS INSCRIÇÕES PARA AS 50 VAGAS DE SEU PROGRAMA DE TRAINEE

fore-300x200O prazo de inscrições para o Programa de Desenvolvimento Offshore (PDO) da Foresea, empresa do setor de perfuração offshore, termina nesta quarta-feira (31). O programa vai desenvolver profissionais com perfis técnicos para o trabalho em sondas de perfuração, mesclando capacitação teórica, desenvolvida com apoio da Firjan SENAI, e imersão prática, com embarques supervisionados em suas sondas. Ao todo são 50 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo portal Gupy (o interessado deve digitar a palavra “trainee” no campo de busca para visualizar as oportunidades). Mais de 8 mil interessados já estão inscritos. “É uma oportunidade muito boa para quem tem curso técnico, mas não tem experiência offshore e deseja atuar no setor”, diz o diretor de operações da Foresea, Heitor Gioppo, acrescentando que a empresa se prepara para expansão em um mercado que se mostra bastante aquecido.

forOs selecionados ingressarão na empresa como Trainee Técnico, em regime CLT, com salário compatível para a função e pacote completo de benefícios, o que inclui plano de saúde e odontológico, vale-alimentação ou vale-refeição, vale-transporte, plano de incentivo à atividade física (Gympass), plano de previdência privada, seguro de vida, entre outros. O programa tem duração de dois anos e a previsão é de que as aulas comecem em abril. A partir de julho, na parte prática, haverá embarques supervisionados intercalados ao curso (7 dias de aula / 7 dias de embarque). Em 2025, os períodos de aulas e de embarques serão de 14 dias. No final do PDO Foresea, eles serão efetivados nas funções correspondentes às suas áreas técnicas.

forer pPara Heitor Gioppo, o grande diferencial do programa é o desenvolvimento acelerado, com conteúdo programático direcionado às necessidades da área de perfuração. “Vamos oferecer suporte para que os novos integrantes iniciem conosco uma trilha de carreira com alto nível técnico, tendo a oportunidade de atuar em ambiente com reconhecido padrão de excelência operacional e de segurança nos nossos navios-sonda“, disse. A base teórica será oferecida pela Firjan, no Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, utilizando laboratórios e oficinas de última geração e corpo docente altamente qualificado.

defaultPara participar do Programa de Desenvolvimento Offshore da Foresea, é necessário ter formação técnica nas áreas de mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, eletrotécnica, petróleo e gás, ou curso profissionalizante em área correlata a operações de guindaste. Qualquer pessoa com as formações indicadas pode se candidatar. A cidade base será o Rio de Janeiro, onde serão ministradas as aulas teóricas no Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, localizado no bairro Benfica. O Diretor de Pessoas e Gestão, Hygo Souza ressalta que o PDO Foresea quer atrair pessoas com perfil técnico que desejem se desenvolver e crescer atuando em uma empresa moderna, referência de mercado, com ótimo clima organizacional. “A Foresea orienta os seus líderes a cuidarem e confiarem nas equipes, o que é determinante para a retenção e desenvolvimento de talentos. A companhia prima pelo suporte dado aos colaboradores, por facilitar o diálogo e respaldar as decisões“, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of