A GO SOLAR FAZ ACORDO PARA TRAZER PARA O BRASIL MÓDULOS SOLARES DE ALTA EFICÊNCIA DE GERAÇÃO DE ENERGIA

solar-shinglesA Go Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil acaba de firmar uma parceria com a Sunova, fabricante internacional de geradores fotovoltaicos, para trazer ao mercado brasileiro módulos solares com alta eficiência de geração de energia para os consumidores residenciais e comerciais.   A empresa quer que esta  nova parceria  amplie o fornecimento de equipamentos solares no País a partir competitividade no custo da oferta de novas tecnologias desenvolvidas no mercado internacional. A Sunova é uma empresa provedora de soluções integradas com foco no desenvolvimento e fabricação de produtos fotovoltaicos distribuídos globalmente.

Para Jean Tremura, diretor da Go Solar, “Fizemos uma longa pesquisa para selecionar um parceiro de módulo que nos proporcionasse a mesma qualidade das grandes marcas globais. E a proposta da Sunova está alinhada ao que estamos desenvolvendo na otimização dos geradores fotovoltaicos ofertados no Brasil. Buscamos módulos de maior potência que se adequam às linhas de inversores. Assim, o integrador poderá contar com maior geração de energia, elevada qualidade e muita. O mais importante é quantidade de energia gerada, e estamos muito confiantes de que os geradores fotovoltaicos com módulos Sunova gerarão muito mais energia.”

Os módulos Sunova surpreenderam já nos primeiros testes. A Go Solar fez análises em diversas ferramentas dimensionais, como PVSyst, e sempre obteve “excelentes resultados”, segundo o comunicado da companhia.  Fato é que, após as análises, muitos dos projetos que estavam desenvolvendo com parceiros adotou a solução e a maior parte do produto adquirido na Sunova já está vendido no Brasil.  Outro aspecto relevante na parceria é que a Golden Distribuidora, proprietária da Go Solar,  está apoiando a Sunova no processo de aplicação para TIER1 da Bloomberg New Energy Finance. “Essa é uma demonstração por parte da Sunova que, além de toda a qualidade empenhada no produto, a companhia está preocupada em transmitir uma segurança comercial e financeira a seus parceiros de longo prazo. Atualmente, a Sunova possui mais de 400 parceiros em mais de 30 países e regiões em todo o mundo. Para os mercados emergentes, como Brasil, México, Polônia e sudeste asiático, as remessas anuais acumuladas ultrapassaram 500 MW,”  diz o comunicado da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of