A TRANSPORTADORA REITER LOG COMPRA 124 CAMINHÕES A GÁS LANÇADOS PELA SCANIA BRASIL

Silvio Munhoz, Diretor de Vendas de Soluções da Scania no BrasilA cultura do uso do gás natural como combustível para mover os caminhões no Brasil cada vez mais está sendo absorvida pelas empresas logísticas. Um exemplo disso foi a aquisição da  Reiter Log  que comprou 124 caminhões movidos a gás (natural e/ou biometano) da Scania e entrou para um grupo formado pelas maiores frotas desta solução alternativa ao diesel do Brasil. A transportadora, de Nova Santa Rita (RS), investirá mais de R$ 100 milhões neste negócio. As entregas dos modelos R 410 foram planejadas para começar no último trimestre de 2021 e serem concluídas ao longo do primeiro semestre de 2022. A Casa Scania Suvesa será a responsável pelo suporte ao cliente.

A Scania lidera a transição para um sistema de transporte mais sustentável. Globalmente, avança no compromisso de reduzir 50% do CO2 gerado em todas as operações eCaminhoes Reiter Nova Geracao Scania - 5 de 20% no nível de emissão de seus próprios produtos com objetivos baseados na ciência (SBT – Science Based Target), ambas até 2025.  Silvio Munhoz (foto principal), diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, disse que a Reiter Log passa a ter uma das maiores frotas a gás do Brasil e, sem dúvida, a mais ampla da região Sul. “Trata-se de um operador logístico muito forte a nível nacional e que vem se unindo aos seus embarcadores na busca por um setor mais sustentável. Um compromisso sério que passa a pautar todas as ações da empresa. São exemplos assim que transformam o mundo dos transportes.  Iniciativas como a da Reiter Log estão confirmando as tendências apontadas pela Scania desde que assumimos o compromisso de liderar a transição para um setor de transporte mais sustentável. Com esta compra expressiva e colocando a sustentabilidade como prioridade, a Reiter Log se torna um dos grandes parceiros da Scania nesta Vinicius Pilz_1jornada”, afirmou.

O CEO da Reiter Log, Vinícius Reiter Pilz (foto à esquerda), disse que a companhia aplica recursos em energia alternativa desde 2014. “Nosso investimento vai além de caminhões sustentáveis, segue com implementos de maior capacidade a fim de otimizar a carga das carretas, sistemas de telemetria, geração da própria energia e em outras ações de sustentabilidade. Firmamos um compromisso de oferecer ao cliente um novo jeito de transportar, muito mais amigável ao meio ambiente. Nasce uma nova Reiter Log, e ainda mais engajada com um futuro mais sustentável. É mais do que lucro, é um projeto de mais saúde para o planeta e as próximas gerações”, declarou.

A GEO Energética é uma das principais desenvolvedoras de soluções para a produção do biometano a partir de rejeitos orgânicos da agropecuária brasileira. “A Scania éCaminhoes Reiter Nova Geracao Scania - 4 a única fabricante de caminhões a gás e/ou biometano do país e nós da GEO conseguimos desenvolver um tipo de combustível que pode substituir 100% o gás natural de fontes fósseis, e assim entregando uma solução limpa para o transporte logístico do país”, comenta Alessandro Gardemann, CEO da GEO Energética.

O modelo escolhido foi o R 410 nas trações 4×2, 6×2 e 6×4. Por enquanto, pelos negócios já firmados, a frota a gás terá no Sudeste e Sul os principais pontos da rodagem, que deverá chegar a 10 mil km por mês. O abastecimento será feito em postos ao longo dessa malha. Os veículos serão usados nos segmentos alimentício, bebidas, varejo, higiene e limpeza, cosméticos, e-commerce, agronegócio, farmacêutico e na indústria petroquímica. A nova sede da companhia, prevista para ser inaugurada em dezembro de 2021, está sendo pensada para atender a todos os princípios de sustentabilidade. Ela vai estar alinhada aos preceitos da gestão de ESG da empresa, à otimização de recursos hídricos e energia e política de redução de CO2.

Vanessa PilzAlém da carga lotação para todo o Brasil e Mercosul, somos operadores logísticos na região Sul. Fazemos toda a distribuição, a última milha, desde a transferência da fábrica até a entrega no atacado, no varejo ou em pequenos estabelecimentos, proporcionando esta solução para o cliente”, afirmou a diretora comercial, Vanessa Pilz (foto à esquerda).

Os pioneiros caminhões pesados Scania movidos a gás (natural e/ou biometano) são vocacionados para médias e longas distâncias. A segurança é total, garante a Scania,  em caso de acidentes ou explosão. Os cilindros e válvulas são certificados pelo Inmetro (em conformidade com a lei). São três válvulas (vazão, pressão e temperatura) que liberam o gás em caso de anomalia em um destes três quesitos. Os cilindros são robustos (o material é de ogivas de mísseis). Em caso de incêndio ou batida o gás é liberado para a atmosfera e se dissolve sem perigo de explosão ao contrário de um veículo similar abastecido a diesel que é mais perigoso, pois o líquido fica no chão ou em cima do caminhão.

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