HITACHI ENERGY E PETROFAC ASSINAM CONTRATO PARA TRANSMISSÃO DE ENERGIA EÓLICA DA TENNET PARA EUROPA

HITACHIA Hitachi Energy e a Petrofac foram selecionadas pela TenneT, a operadora de sistemas de transmissão holandesa-alemã, para fornecer várias estações conversoras HVDC offshore e onshore e infraestrutura associada para acelerar a integração de energias renováveis em massa nas redes de energia europeias. O acordo foi concedido como parte do programa eólico offshore “2GW da TenneT”, baseado na tecnologia de corrente contínua de alta tensão (HVDC), pioneira da Hitachi Energy. O objetivo principal é implantar, de forma recorde, seis sistemas de integração de energia renovável, dos quais cinco irão conectar parques eólicos offshore à rede holandesa e o sexto à rede alemã. Cada um destes sistemas de conexão tem uma capacidade de 2 gigawatts (GW) e um nível de tensão de 525 quilovolts (kV) – uma inovação mundial para energia eólica offshore.

O acordo firmado é o maior já feito na história da Hitachi Energy e confirma a inovação da tecnologia de ponta, que pode ser implantada efetivamente, além de mostrarniklas como novos modelos de negócios permitem a escala necessária para a transição de energia verde. A parceria entre as empresas permitirá que a Hitachi Energy e a Petrofac estruturem o planejamento da operação com antecedência e aumentem sua força de trabalho e capacidade de fabricação em tempo hábil, bem como treinem seus funcionários com as habilidades necessárias no setor, ao mesmo tempo em que capturam sinergias entre os sucessivos projetos para atender às datas em serviço.

A Hitachi Energy fornecerá suas estações conversoras HVDC Light, que convertem energia CA para CC offshore e CC para CA onshore. A Petrofac se encarregará da engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) das plataformas offshore e dos elementos das estações conversoras onshore. Niklas Persson, Diretor Geral de Grid Integration da Hitachi Energy, explicou que  este modelo de negócios inovador estabelecerá o rumo para a integração de uma enorme quantidade de energia eólica offshore e dará visibilidade ao futuro. “Na verdade, já estamos contratando para expandir nossa capacidade de entrega global e cumprir efetivamente estas e outras encomendas. Estamos orgulhosos de fazer parte desta jornada e, juntamente com nosso parceiro Petrofac, estamos estabelecendo a referência para implantar a petrofactecnologia HVDC offshore em escala e com rapidez”, declarou.

Para Sami Iskander, Chefe Executivo do Grupo Petrofac, esse anúncio representa um próximo passo emocionante na colaboração da Petrofac e da Hitachi Energy. “Já asseguramos o recurso chave e o pátio necessário para acelerar os dois primeiros projetos no programa inovador da TenneT. Combinando a experiência EPCI líder da Petrofac e a tecnologia comprovada da Hitachi Energy, esperamos apoiar a TenneT para conectar parques eólicos maiores e mais eficazes para fornecer energia limpa a preços acessíveis para milhões de lares europeus”, afirmou.

 “A TenneT tem o conhecimento técnico, a escala e a posição geográfica para conectar a energia eólica do Mar dotim Norte. Este é um dos projetos de infraestrutura mais importantes do século.  A transformação verde do sistema energético é fundamental para a descarbonização da indústria“, disse Tim Meyerjürgens, COO da TenneT. “Juntamente com nossos parceiros de mercado, estamos muito orgulhosos de ter alcançado outro marco importante. Juntos, asseguramos a aceleração decisiva do desenvolvimento da rede offshore e estabelecemos o rumo para o futuro panorama energético europeu”, completou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marilena de Almeida Castro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marilena de Almeida Castro
Visitante
Marilena de Almeida Castro

Excelente notícia!