A UNIDADE 3 DA VOGTLE COMEÇA A FORNECER ELETRICIDADE E ESTARÁ EM OPERAÇÃO COMERCIAL NO MEIO DESTE ANO

kimA unidade 3 da Vogtle começou a fornecer sua primeira eletricidade para a rede, anunciou a Georgia Power. O reator AP1000 – o primeiro novo reator a entrar em operação na América desde 2016 – está programado para entrar em operação comercial em meados do ano. “O gerador da unidade 3 de Vogtle gerou eletricidade pela primeira vez, e a unidade foi sincronizada e conectada com sucesso à rede elétrica”, disse a empresa. Os operadores agora levarão a unidade a um aumento gradual de potência até atingir seu máximo. Testes para garantir que todos os sistemas estejam operando juntos e para validar os procedimentos operacionais serão realizados ao longo do processo de inicialização antes que a unidade seja declarada em operação comercial. A Georgia Power atualmente projeta uma data de serviço para o Vogtle 3 em maio ou junho.

Kim Greene, CEO da Georgia Power,  estava muito feliz com o  acontecimento: “Que momento incrivelmente inspirador para ingressar na Georgia Powerwesting ao celebrarmos este marco que marca o primeiro dia de geração de energia limpa e confiável nesta nova unidade nuclear, que atenderá nossos clientes nos próximos 60 a 80 anos. Eu me considero muito afortunado por ter trabalhado no local em Vogtle 1 e 2 no início de minha carreira como engenheiro, aprendendo tanto que carrego comigo ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que aprecio o valor da energia nuclear como um fator crítico, investimento de longo prazo para o nosso estado. À medida que nos aproximamos da operação comercial da unidade 3, sei que todos os profissionais que estiveram envolvidos neste projeto ou trabalharam na Plant Vogtle estão orgulhosos do papel que desempenharam em ajudar a construir um futuro de energia limpa para Geórgia”.

A construção dos dois Westinghouse AP1000 começou em Vogtle em 2013, com o trabalho começando na unidade 3 em março e na unidade 4 em novembro daquele ano. A Southern Nuclear e a Georgia Power, ambas subsidiárias da Southern Company, assumiram a gestão do projeto de construção em 2017, após os problemas financeiros da Westinghouse. As unidades são de propriedade da Georgia Power, Oglethorpe Power, MEAG Power e Dalton Utilities, e serão operadas pela Southern Nuclear. O teste funcional a quente, que verifica a operação bem-sucedida dos componentes e sistemas do reator e confirma que o reator está pronto para carga de combustível, começou na unidade 4 de Vogtle no mês passado. O reator está projetado para entrar em serviço no final do quarto trimestre de 2023 ou no primeiro trimestre de 2024. Um comunicado da empresa diz que as novas unidades Vogtle são uma parte essencial do compromisso da Georgia Power em fornecer energia limpa, segura, confiável e acessível a seus 2,7 milhões de clientes. “Assim que estiverem em operação, as duas novas unidades, que serão fontes de energia limpa e com emissão zero, deverão abastecer mais de 500.000 residências e empresas”, declarou a companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of