A JAPONESA IHI FAZ ACORDO PARA DESENVOLVER OS PEQUENOS REATORES MODULARES DA NUSCALE POWER

GGFA empresa japonesa de engenharia e manufatura da indústria pesada IHI Corporation vai investir no desenvolvimento  de pequenos reatores modulares NuScale Power e se tornar um fornecedor estratégico para as plantas NuScale sob um novo acordo comercial entre as duas empresas. Separadamente, a NuScale anunciou que está trabalhando com a concessionária de energia elétrica pública Grant County Public Utility District (Grant PUD) para explorar a implantação de energia nuclear no estado de Washington, Nos Estados Unidos. O NuScale Power Module é um reator de água pressurizada com todos os componentes para geração de vapor e troca de calor incorporados em uma única unidade integrada. A unidade pode gerar 77 MWe (bruto) por módulo, ou cerca de 924 MWe para uma usina de 12 módulos. NuScale também oferecerá opções para tamanhos menores de plantas de quatro e seis módulos.

O presidente e CEO da IHI, Hiroshi Ide (foto à direita), disse que a parceria estratégica com a NuScale foi uma “grande oportunidade” para a empresa japonesa, queqaaqaqa desde a década de 1950 projeta e fabrica componentes primários para usinas nucleares no Japão, mas agora enfrenta um mercado interno estagnado. “A IHI quer apoiar o movimento em direção a uma economia neutra em carbono, e a tecnologia da NuScale é segura, limpa, confiável e mais próxima da comercialização entre seus concorrentes. A IHI pode apoiar a rápida implantação da tecnologia da NuScale aproveitando a extensa experiência de engenharia e fabricação da IHI no setor nuclear indústria “, disse ele.

aqaqaqaA IHI fornecerá um investimento em dinheiro na NuScale Power e se tornará o fornecedor preferencial de certos componentes manufaturados para as fábricas da NuScale em todo o mundo. A IHI é a segunda empresa japonesa a estabelecer uma relação comercial com a NuScale, sediada em Portland, Oregon, após um acordo recente com a JGC Holdings Corporation. O presidente e CEO da NuScale, John Hopkins(foto a esquerda) , disse que  “O investimento bem-vindo da IHI na NuScale Power complementa nosso esforço para demonstrar como a tecnologia nuclear avançada mais limpa e segura pode trazer vários benefícios econômicos e ambientais para os países ao redor do mundo enquanto todos fazemos a transição para a energia limpa. Este anúncio enfatiza verdadeiramente o crescente interesse japonês e global no design SMR inovador da NuScale, e esta nova parceria é um passo estimulante para nossa tecnologia e seu potencial internacional.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of