A MAGICALL FAZ PARCERIA COM A AIRBUS PARA FORNECER OS MOTORES DO AVIÃO ELÉTRICO eVTOL

airA Airbus selecionou a MAGicALL para fornecer os motores dos aviões eléctricos verticais de decolagem e aterrisagem  para o protótipo eVTOL que  será equipado com uma versão personalizada da mais recente geração de motores elétricos fabricados.  A customização detalhada do sistema de propulsão CityAirbus NextGen permitirá que o protótipo se beneficie de características que correspondam ao seu design,  aumentando o desempenho e a confiabilidade. O motor  brushless leve que integrara a aeronave é um   produto de concepção e fabricação inovadora,  incorporando a última geração da tecnologia magnética e eletrônica de potência.

Joerg  Mueller(foto), líder do segmento de  Mobilidade Aérea Urbana da Airbus, disse que  “Estamos orgulhosos em  nos beneficiarmos da experiência daair bus MAGicALL para desenvolver o sistema de propulsão elétrica do CityAirbus NextGen. O motores elétrico é   um componente importante do nosso protótipo: o elevado torque e o baixo peso do MAGiDRIVE, bem como a sua concepção robusta, serão altamente vantajosos para a eficiência global da aeronave.” Os motores elétricos também contribuirão para o design do protótipo eVTOL da empresa, graças a uma solução integrada que inclui o próprio motor e seu sistema de controle como parte de uma unidade de propulsão totalmente fechada e refrigerada a ar.

A MAGicALL, com sede na Califórnia,  é uma das principais fornecedoras de motores elétricos no mundo. A  empresa dispõe de uma experiência em soluções magnéticas e eletrônicas de potência personalizada para a indústria aeroespacial. Além disso, também contribuiu para o desenvolvimento dos motores que alimentaram o demonstrador tecnológico da Airbus de asa inclinada, o Vahana. Desde 2014, a Airbus tem explorado a forma como a propulsão elétrica pode ajudar a impulsionar o desenvolvimento de novos tipos de veículos aéreos. Em setembro de 2021, a companhia revelou o seu protótipo eVTOL totalmente elétrico, o CityAirbus NextGen. A empresa está desenvolvendo uma solução com eVTOLs, não só para oferecer um novo serviço de mobilidade, mas também como um passo importante na sua busca para reduzir as emissões na aviação, em toda a sua oferta de produtos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of