A MOOVE DESENVOLVE UM NOVO TIPO DE LUBRIFICAÇÃO PARA MOTORES DE EMBARCAÇÕES DE TODO PORTE | Petronotícias





A MOOVE DESENVOLVE UM NOVO TIPO DE LUBRIFICAÇÃO PARA MOTORES DE EMBARCAÇÕES DE TODO PORTE

Cruise ship steaming off the shore of Grand Cayman Island, Royal Caribbean cruise liner Mariner of the Sea, turning to return to sea. (Photo by: MyLoupe/Universal Images Group via Getty Images)

Cruise ship steaming off the shore of Grand Cayman Island, Royal Caribbean cruise liner Mariner of the Sea, turning to return to sea. (Photo by: MyLoupe/Universal Images Group via Getty Images)

A Moove, multinacional brasileira do Grupo Cosan, especialista em soluções e aplicações de lubrificantes e óleos básicos, está apresentado à indústria naval, uma evolução importante em seus serviços de engenharia desenvolvidos a bordo de navios, que elevam os padrões de segurança operacional da indústria naval e contribuem para a eficiência e sustentabilidade das práticas de manutenção em embarcações marítimas. A empresa desenvolveu uma documentação de suporte abrangente para lubrificação, monitoramento de equipamentos e conversão de lubrificantes. Os objetivos desta iniciativa são definir melhores práticas de lubrificação e de análise de óleo a bordo, promovendo a segurança operacional e reduzindo a complexidade de gestão do inventário pela racionalização do uso de lubrificantes na embarcação.

A documentação considera as recomendações dos manuais, a expertise do time de engenharia da Moove e a troca de informações com a tripulação acerca do maquinário a bordo. A equipe trabalhou em parceria com empresas do setor que estavam se preparando para a chegada de novas embarcações destinadas a operar em um novo camponavios 1 de exploração de petróleo na margem equatorial brasileira. As etapas cruciais do projeto incluíram: Avaliação de Requisitos Técnicos;Cadastro de Equipamentos; Portfólio Otimizado; Visitas In loco; Guia de Compatibilidade e Monitoramento e Planos de Ação:  A Moove é uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil, com presença em 11 países, nas Américas (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai) e Europa (Reino Unido, Portugal, França e Espanha). Desenvolve produtos e serviços essenciais para movimentar e propiciar maior eficiência em equipamentos industriais e veículos comerciais e de passageiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of