A QUALITECH CRESCE 64% EM SUA RECEITA DE 2023 ATENDENDO MAIS DE 70 CLIENTES E PROJETA EXPANSÃO AINDA MAIOR EM 2024 | Petronotícias





A QUALITECH CRESCE 64% EM SUA RECEITA DE 2023 ATENDENDO MAIS DE 70 CLIENTES E PROJETA EXPANSÃO AINDA MAIOR EM 2024

Wilson-DiasPara abrir o noticiário desta quarta-feira (17), convidamos uma empresa que pode ser exemplo de uma companhia jovem e empreendedora no Brasil. A Qualitech está comemorando seus primeiros dez anos agora no início de 2024, trazendo uma bagagem pesada de ousadia que fez 2023 ser “um ano espetacular”, como disse seu CEO, Wilson Dias. A Qualitech é uma empresa multinacional de Inspeção, Reparo e Manutenção de ativos onshore e offshore, mas está entre as lideranças no país, atendendo mais de 70 clientes  e 150 ativos em diferentes partes do mundo “sempre com eficiência, segurança, agilidade e inovação”, diz Wilson. No ano passado, a companhia teve um aumento na receita de 64% e cruzou a marca de 500 colaboradores. Para 2024, a projeção feita é de um crescimento na receita em 65% e expansão do quadro de funcionários para 750 colaboradores. A empresa hoje já opera no México, Portugal e Estados Unidos e, depois das experiências nesses países, Wilson Dias, confirma uma opinião que todo mercado sabe: “Realmente, podemos perceber o quanto o Brasil é burocrático e difícil de empreender quando comparado com diversas localidades, o que inviabiliza diversas oportunidades de gerar negócios.” Vamos então saber todas as opiniões e as revelações do CEO dessa companhia:

– Como foi o ano de 2023 para sua empresa no seu segmento de negócios?

Olha, posso dizer que 2023 foi um ano espetacular para a Qualitech no setor de óleo e gás. Foi o ano em que completamos 10 anos de operações eQUALITECH também cruzamos a importante marca de 500 colaboradores na empresa, com dezenas de vagas ainda em aberto para serem preenchidas no início de 2024.

No ano passado, superamos todas nossas metas comerciais e expectativas, alcançando um crescimento de receita de 64%, superando 2022, em que tivemos um crescimento de 51%, e mantendo nossa média histórica de crescimento anual acima dos 50%. Nesse crescimento, devemos dar o destaque ao aumento de serviços realizados em FPSO, nas reativações de novas sondas que iniciaram contrato de perfuração em 2023 e nas unidades que ainda estão sendo preparadas para dar início aos novos contratos de perfuração em 2024.

Também avançamos em nossa estratégia de negócios com a abertura de uma nova subsidiária e operações em Houston (EUA), para oferecer aos nossos clientes uma solução global em serviços de inspeção, reparo e manutenção, através de nossas unidades localizadas no Brasil, México, Portugal e Estados Unidos.

– Que sugestões gostaria de passar para o governo ou para o mercado com o objetivo de melhorar as condições de negócios no Brasil?

QUALITECH 2A Qualitech é uma empresa que nasceu no Brasil e internacionalizou expandindo as operações para o México, Portugal e Estados Unidos, e realmente podemos perceber o quanto o Brasil é burocrático e difícil de empreender quando comparado com diversas localidades, o que inviabiliza diversas oportunidades de gerar negócios, inclusive, a entrada de multinacionais com alto investimento na indústria, gerando impostos e empregos.

Sugeriria melhorar infraestrutura e suporte para as empresas, revisão no formato de cobrança dos impostos e tributos estando alinhado com o mercado internacional, relações internacionais, incentivos fiscais, linhas de crédito para novas empresas sem juros abusivos etc.

– Quais são as suas perspectivas de negócios do seu segmento para este novo ano e quais as perspectivas da nossa economia para 2024?

Estamos certos de que este anos será um ano intenso e desafiador, com muitos trabalhos para toda indústria de óleo e gás no Brasil, e estamosQUALITECH 1 preparados e ansiosos. Esperamos um crescimento de receita em 2024 na faixa de 65% e chegar a 750 colaboradores, superando o crescimento alcançado em 2023. Também temos previsão de abrir novas frentes em outros países-chave para atender contratos globais com mais eficiência e rapidez.

 Tem se falado muito na Transição Energética e esse tema é de extrema importância para o futuro da humanidade, e temos a ciência que o mercado de óleo e gás será o maior impulsionador dessa transição nos próximos anos. A indústria está mais preparada para proporcionar essa mudança, então teremos muito trabalho pela frente nos próximos anos em busca desse grande objetivo levando soluções que auxiliem nossos clientes nessa jornada. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of