A NFE ASSINA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE GÁS POR 15 ANOS PARA A ALUNORTE NO PARÁ

gasA New Fortress Energy (NFE) anunciou em Nova Iorque  que assinou um contrato com uma subsidiária da Norsk Hydro (“Hydro”) para fornecer gás natural à Refinaria de Alumina Alunorte no Pará  por um período de 15 anos. A Hydro está convertendo o processo de calcinação e parte da geração de vapor da Refinaria de Alumina Alunorte de óleo combustível para gás natural. Esta iniciativa faz parte da estratégia climática da Hydro e do seu compromisso de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030. A troca de combustível reduzirá as emissões anuais de CO2 da refinaria em 600.000 toneladas. Wes Edens(foto principal), CEO da NFE, disse que  “Estamos entusiasmados com a parceria com a Hydro para fazer a transição da refinaria da Alunorte para um combustível mais limpo e para apoiar a sustentabilidade global e o compromisso ambiental da Hydro. Este é um ótimo exemplo de como nossos terminais de gás natural liquefeito  podem acelerar a transição energética no Brasil.”

Para John Thuestad(foto a esquerda), Vice-Presidente Executivo da Hydro para a área de negócios de Bauxita e Alumina, “A Alunorte está entre as refinarias de alumina comalunorte maior eficiência energética do mundo. A troca de combustível para GNL é mais um passo para melhorar nossas operações, impulsionando a sustentabilidade e as melhores práticas da indústria para reduzir o impacto ambiental.” A NFE espera fornecer anualmente 29,5 TBtu de gás natural (equivalente a aproximadamente 1 milhão de galões de GNL por dia) para a refinaria da Hydro a partir do terminal de regaseificação e de recebimento de GNL de Barcarena da NFE localizado no estado do Pará, Brasil.

hydro 1A disponibilidade de gás natural é importante para o desenvolvimento industrial da região do Pará e permite a substituição de combustíveis intensivos em carbono para reduzir o impacto ambiental. A refinaria da Alunorte será um importante consumidor de gás no Pará e, com isso, irá viabilizar o estabelecimento do fornecimento de GNL no estado. “O acesso ao GNL possibilitará uma operação mais sustentável para a Hydro e também dará acesso ao gás natural para outras indústrias e consumidores do estado do Pará. Isso faz parte do nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento local“, afirmou Thuestad. Espera-se que o terminal de Barcarena da NFE seja concluído e esteja pronto para fornecer gás natural no início do primeiro trimestre de 2022 e que a refinaria da Alunorte conclua a conversão para gás natural até o primeiro trimestre de 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of