A SAAB COMPRA A EMPRESA BRASILEIRA ATMOS SISTEMAS PARA MELHORAR FORNECIMENTO PARA O PROJETO GRIPEN

sswsswA Saab acertou a compra da empresa de defesa Atmos Sistemas, que tem operações em São Paulo. A Atmos é uma empresa de serviços especializados que fornece equipamentos eletrônicos, como radares climáticos e serviços avançados de manutenção e suporte aos mercados civil e de defesa brasileiros. Os documentos da aquisição foram assinados no início deste mês e comunicado ao mercado nesta quarta-feira (29). Os procedimentos normais de fechamento para a conclusão do negócio deverão ser feitos amanhã (30).

Ellen Molin (foto principal), vice-presidente sênior e head da área de negócios de Support and Services da Saab disse que  “Essa aquisição está alinhada ao objetivo de longo prazo da Saab de crescer no Brasil. A Atmos Sistemas é uma empresa inovadora com habilidade de desenvolver novas capacidades de suporte nos mercados civil e de defesa. Esta foi uma excelente oportunidade para estabelecer a área de negócios de Suporte e Serviços da Saab no Brasil e significa que agora podemos oferecer um escopo mais amplo de produtos e serviços no domínio civil e de defesa no país”.

A Atmos Sistemas também é uma das beneficiárias do Programa Gripen brasileiro, responsável pela manutenção de componentes dos sistemas de sensores da Gripen, como radar e equipamentos de guerra eletrônica.  “Esse é um forte compromisso com a capacidade de suporte do Gripen durante seu ciclo de vida. Reduz os riscos no âmbito do Programa Gripen brasileiro, aumentando a disponibilidade de peças de reposição e diminuindo os prazos de entrega. Isso ajudará a garantir uma solução de manutenção econômica para o Gripen no Brasil, bem como um aqaqaqaqaexcelente nível de disponibilidade para o sistema completo de armas”, acrescentou Molin.

O nome legal da empresa mudará de Atmos Sistemas para Saab Sensores e Serviços do Brasil (Saab Sensors and Services Brazil) e permanecerá como uma entidade legal separada, integrada aos serviços e suporte da área de negócios da Saab. “Do ponto de vista da Atmos, estamos muito felizes em fazer parte da família Saab. Nossas capacidades e equipe altamente qualificada, combinada à sólida e extensa experiência da Saab, permitirão a Atmos expandir e crescer “, diz o atual CEO da Atmos, Fabio Fukuda, que permanecerá na empresa como consultor sênior, mas deixará o cargo de CEO. Ele será substituído pelo novo Diretor, Fabricio Saito (foto à direita), atualmente Gerente de Contas Principais no Brasil, dentro da unidade de negócios Gripen Support.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of