A SCHLUMBERGER LANÇA A PRIMEIRA EDIÇÃO DE UM PROGRAMA DE INOVAÇÃO EM BUSCA DE SUPERAR DESAFIOS NO ÓLEO&GÁS

SCLUMBERGERA Schlumberger acaba de lançar a primeira edição do Programa de Inovação Aberta SLB Conecta, realizado em parceria com a plataforma de transformação de negócios EloGroup. O objetivo é selecionar empreendedores e instituições capazes de solucionar desafios inerentes à cadeia de Óleo & Gás. A iniciativa busca startups, empresas inovadoras ou institutos de pesquisa para desenvolverem projetos em três categorias: descarbonização, operação remota e gestão de talentos. A Schlumberger anunciou aporte de R$ 2 milhões para o projeto. O Programa é focado em fazer negócios de forma ágil. Serão apenas quatro semanas entre o deadline de inscrição e o pitch day. Ou seja, menos tempo na seleção e mais empenho em trazer soluções inovadoras, com alto potencial de visibilidade e que gerem valor para o mercado de energia e benefícios para a sociedade. Empreendedores de todo o país podem se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 19 de novembro, na página oficial do programa. As startups selecionadas para o pitch day serão informadas até o dia 29 de novembro de 2021.

O programa busca por startups que estejam em estágio de tração ou escala e por empresas e instituições de tecnologia que possuam tecnologias estabelecidas no mercadoPETROLEO, projetos bem encaminhados ou que estejam desenvolvendo inovações com potencial de solucionar os desafios propostos no programa. Até dezembro, o time de inovação da Schlumberger Brasil e da EloGroup vai identificar aqueles cuja as soluções tenham maior potencial de parcerias de inovação e maior aderência ao(s) desafio(s) apresentado (s). As esquipes selecionadas participarão de um workshop de apoio antes da apresentação virtual da solução para a banca do comitê.

Dependendo do fit e da exequibilidade da solução, ao final, os escolhidos poderão ter a oportunidade de contratação e co-desenvolvimento, entre outras possibilidades de investimento. Além da parceria e chancela da Schlumberger, uma das empresas mais inovadoras do mundo, os grupos participantes terão acesso direto às lideranças e aos especialistas da empresa, a possibilidade de coworking nos Innovation Hubs da SLB (BTiC – Brazil Technology Innovation Center e Innovation Factory) no Rio de Janeiro e de exportar sua solução para fora do Brasil, nos mais de 120 países onde a Schlumberger está presente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of