A VALLOUREC E A AÇOTUBO FAZEM UMA JOINT VENTURE PARA ATUAR NO MERCADO DE FORNECIMENTO DE TUBOS DE AÇO

rennoA Vallourec, uma das maiores empresas globais em soluções tubulares premium, com grande atuação no Brasil, anuncia o lançamento da empresa Vallourec Tubos para Indústria (VTI), uma joint venture entre a sua Unidade de Tubos Trefilados e Perfilados com a Divisão de Tubos Trefilados e Peças do Grupo Açotubo. O  novo negócio terá como foco o fornecimento de tubos de aço e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os segmentos automotivo, energia, máquinas e equipamentos industriais. Rodrigo Rennó, CEO da VTI, disse que   “As duas empresas têm uma grande afinidade cultural. A Vallourec reforça o seu posicionamento junto aos setores que já atende, mas ampliando o portfólio de produtos com a VTI, enquanto a Açotubo aumenta a sua participação no ramo industrial. Os processos de produção complementares e a semelhança organizacional formaram o cenário ideal para o fechamento da parceria.”

Pela Açotubo, Bruno Bassi, CEO da companhia, disse que  “No caso da Açotubo, a divisão de Tubos de Aço segue com o foco em distribuição e continuaremos comprando de diversos players de mercado. Já a parte da Divisão de Tubos Trefilados e Peças passa a fazer parte da VTI, que também  poderá fornecer para a Açotubo.” A divisão societária será de 75% da Vallourec e 25% da Açotubo em participações, sendo que a gestão será feita completamente pela Vallourec. Em relação à estrutura, a empresa terá sede em Minas Gerais, além de duas plantas em São Paulo, contando com mais de 500 empregados.

joint venture terá capacidade anual de trefilar entre 60 e 70 mil toneladas de tubos com e sem costura, além das operações de corte, dobra, transformação dos tubos em peças e componentes. O foco é o mercado nacional, mas as exportações também fazem parte do plano. “A exportação está no DNA da Vallourec e, considerando que o Brasil será o primeiro lugar no mundo onde atuaremos com os produtos que serão disponibilizados pela VTI, isso abre possibilidades lá fora também”, disse Rodrigo Rennó. A VTI terá um portfólio mais amplo reduz o esforço de compra. Além disso, a união resultará em gestão e operações otimizadas para dar maior agilidade e flexibilidade: “Estamos muito felizes em contar com a expertise do Grupo Açotubo neste empreendimento, trazendo a sua cultura de excelência no atendimento aos clientes com transparência e agilidade.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of