faixa - nao remover

WESTINGHOUSE VAI CONSTRUIR UM REATOR AP1000 NA CENTRAL NUCLEAR BÚLGARA DE KOZLODUY

bulgpariaA Westinghouse assinou um contrato de engenharia e projeto com a Kozloduy NPP-Newbuild para a construção de um reator AP1000 na usina nuclear de Kozloduy, na Bulgária. Em janeiro, o parlamento da Bulgária pediu aos ministros que negociassem com o governo dos Estados Unidos uma nova unidade AP1000 em Kozloduy. A votação instou a tomar medidas até 1 de março que acelerariam o processo de aprovação e construção do que seria a unidade 7 da usina de Kozloduy, além de iniciar um procedimento de licenciamento e avaliação de impacto ambiental para o que seria a unidade 8. Dois meses depois, Westinghouse e Kozloduy NPP-Newbuild assinaram um memorando de entendimento para iniciar o planejamento para a implantação potencial de um ou mais de seus reatores AP1000 em Kozloduy. O acordo estabeleceu um grupo de trabalho conjunto para avaliar as bases regulatórias, de licenciamento e de design para garantir a total conformidade com os regulamentos aplicáveis, bem como um caminho de execução simplificado para permitir que a Bulgária atinja suas metas de energia nuclear. O contrato é “o primeiro passo na entrega do projeto do reator AP1000“. O acordo foi assinado pelo vice-presidente sênior de operações comerciais da Westinghouse, Elias Gedeon, e pelo CEO da Kozloduy NPP-Newbuild, Valentin Iliev.

David Durham, presidente de sistemas de energia da Westinghouse, declarou: “O trabalho está começando com o acordo para avaliar a indústria búlgara e a infraestrutura existente no local de Kozloduy quanto ao seu potencial para apoiar a construção de um reator AP1000. TemosBULGA USINA o prazer de começar a trabalhar para fornecer a tecnologia de reator Geração III+ mais avançada do mundo para fornecer energia de base limpa e confiável para nosso cliente e o povo da Bulgária”.

A usina de Kozloduy fica no noroeste da Bulgária, no rio Danúbio, e fornece cerca de 34% da eletricidade do país. As unidades 1-4 de Kozloduy eram modelos VVER-440 que a Comissão Europeia classificou como não atualizáveis e a Bulgária concordou em fechá-los durante suas negociações para ingressar na União Europeia em 2007. As unidades 5 e 6 apresentam reatores VVER-1000 que foram conectados ao grid em 1987 e 1991, respectivamente. Ambas as unidades passaram por reformas e programas de extensão de vida para permitir a extensão da operação de 30 para 60 anos. O ministro da Energia, Rossen Hristov, estabeleceu em janeiro uma estratégia de energia para 2023 a 2053 para a Bulgária, que inclui planos para dois novos reatores em Kozloduy e dois em Belene, onde um projeto para construir duas unidades VVER-1000 foi suspenso em 2012.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of