ABB SE UNE A EMPRESA CANADENSE PARA EXPLORAR HIDROGÊNIO VERDE E PRODUZIR ENERGIA

frfrrfA ABB e a Hydrogen Optimized fizeram um acordo para  desenvolverem  sistemas de produção de hidrogênio verde em grande escala conectados à rede elétrica para oferecer uma fonte de energia limpa, sustentável e acessível. A Hydrogen Optimized vai usar sua tecnologia de eletrólise de água de alta corrente em escala para produzir hidrogênio verde para aplicações limpas emergentes em indústrias, incluindo química, utilidades e transporte. A equipe de pesquisa de hidrogênio da ABB explorará a otimização do fornecimento de energia elétrica por meio de projetos envolvendo sistemas retificadores de alta potência (HPR) da ABB. Juntas, as empresas planejam provar que a tecnologia de eletrólise de água RuggedCell da Hydrogen Optimized pode ser usada para qaqaadesenvolver uma solução de produto integrada com base em um conceito de projeto de planta de módulo único de 100 MW.

Andrew Stuart(foto a direita), Presidente e CEO da Hydrogen Optimized, disse que “A ABB é líder mundial em soluções de controle e eletrificação projetadas para processos eletroquímicos em grande escala.  Essa tecnologia é um excelente ajuste com nosso RuggedCell™ com patente pendente. Juntas, essas tecnologias criam uma redução contínua no custo de capital instalado conforme aumenta a escala do projeto de hidrogênio verde. Nosso trabalho conjunto estabelecerá as bases para tamanhos de usinas únicas de até centenas de MWs de faixa de potência de entrada. Demonstrar a escalabilidade desses dois componentes principais de uma instalação de eletrólise de água é vital para o hidrogênio verde econômico e estamos entusiasmados com os benefícios potenciais aqaqqapara os clientes.”

O memorando assinado pelas empresas formaliza o acordo para explorar a implementação de um sistema de demonstração, bem como a preparação de um projeto de planta de 100 MW e estratégias de comercialização. Segundo Charl Marais(foto a esquerda), Gerente de Produto Global, Indústrias de Processo da ABB, “Este projeto aproveita nossos pontos fortes de construção de sistemas HPR grandes, altamente eficientes e personalizados, ampliando os limites do que é possível com uma unidade retificadora. Com base em nossos muitos anos de experiência no fornecimento de soluções de controle e sistema elétrico para indústrias eletroquímicas, entendemos que os sistemas HPR têm as características necessárias para uma implantação bem-sucedida de projetos em grande escala.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of