ABDAN E SEBRAE-RJ DIVULGAM AS EMPRESAS VENCEDORAS DA ARENA TECNOLÓGICA DE ENERGIA NUCLEAR

ACR38_Maio-Aplicacao-abre-1A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e o Sebrae-RJ divulgaram as empresas vencedoras do programa de inovação aberta “Arena Tecnológica de Energia Nuclear ABDAN”. A iniciativa visava unir as demandas de companhias âncoras do setor (Eletronuclear, Atech e INB) e as inovações disruptivas tecnológicas de startups, micro e pequenas empresas.

As empresas proponentes selecionadas após a Fase 2 do programa, por desafio de empresas âncoras foram:
ATECH = FERMIUM Tecnologia Nuclear
INB = BRATS Indústria e Comércio de Produtos Metálicos Especiais Ltda
Eletronuclear – Desafio 3 = LASSE – Lean Automation Smart Systems
Eletronuclear – Desafio 4 = FERMIUM Tecnologia Nuclear

Ao todo, 24 pequenas empresas brasileiras participaram da segunda fase do edital. A estratégia de estimular a cadeia local de fornecedores tem dois princípios fundamentais. O primeiro é o potencial de redução de custos para empresas âncoras, no momento em que passarem a contar com mais companhias brasileiras oferecendo serviços e tecnologias. Atualmente, muitos produtos desse segmento são importados por falta de opções no território brasileiro.

O segundo ponto é a questão de segurança operacional – alguns itens demandados possuem poucos ou apenas um único fornecedor. Diversificar o leque de opções garante que a indústria continuará sendo abastecida com seus insumos, mitigando assim eventuais riscos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of