ABDAN E WNU LIDERAM VISITAS ÀS USINAS NUCLEARES BRASILEIRAS E À FÁBRICA DA INB

Visita Abdan WNU angra 04.04.2017A Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e a World Nuclear University (WNU) lideraram uma visita técnica às usinas da Eletronuclear, em Angra dos Reis (RJ), nesta terça-feira (4), incluindo alguns dos maiores nomes da indústria nuclear nacional e internacional.

A ação faz parte do programa de cursos realizados no Brasil a partir de uma parceria formada pelas duas entidades, com edições no Rio de Janeiro e em São Paulo esta semana. Participaram da visita os executivos Celso Cunha e Fernando Henning, da ABDAN, Patrícia Wieland, da WNU, Helmut Engelbrecht, da World Nuclear Association (WNA), Leonam dos Santos Guimarães, da Eletronuclear, e Abel González, da Autoridad Regulatoria Nuclear da Argentina (ARN), entre outros.

Além disso, nesta terça também ocorre uma visita técnica à fábrica de combustível da INB, em Resende (RJ), com todos os integrantes do curso promovido pela ABDAN e pela WNU, como sequência ao primeiro dia do programa, na segunda-feira (3), que contou com a participação também de Antônio Müller, da ABDAN, João Tupinambá, da INB, e Liberal Zanelatto, da Nuclep, entre outros.

Na quarta-feira (5), o curso terá uma nova edição em São Paulo, nas instalações do IPEN, na capital paulista. As aulas são voltadas a profissionais da área nuclear; membros de centros de pesquisa; representantes de departamentos governamentais relacionados a ciência, tecnologia, energia e meio ambiente; funcionários de órgãos reguladores e ambientais; e executivos da cadeia de fornecimentos do segmento; além de estudantes universitários e membros do setor acadêmico.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of