SIEMENS FORNECE TECNOLOGIA PARA REDUZIR CONSUMO ENERGÉTICO EM FÁBRICAS DA GESTAMP

siemensUma parceria da Siemens com a espanhola Gestamp está em vias de ganhar novos contornos. A fabricante de autopeças metálicas adotou um sistema da empresa alemã em 14 fábricas espalhadas por países como Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Polônia, e conseguiu atingir uma redução no consumo de energia das plantas de 15%, com a previsão de ampliar o uso da tecnologia para um total de 30 unidades até o final deste ano.

A nova fase do plano prevê incluir fábricas nos Estados Unidos e na China, onde a redução da emissão de CO2 atrelada à redução de consumo energético pode ter ainda mais impacto.

De acordo com a Siemens, o sistema utilizado nas unidades possibilita o monitoramento das necessidades de consumo de energia em tempo real em várias fábricas e a conexão de sua infraestrutura a uma solução em nuvem capaz de avaliar instantaneamente o consumo de eletricidade e gás. A ferramenta permite ainda definir algoritmos com base nos padrões de consumo para identificar e alertar sobre as falhas de energia dos equipamentos.

“O objetivo final é moldar o comportamento do equipamento de modo que funcione com a maior eficiência possível e de maneira coordenada”, afirmou a empresa alemã em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of