ACELORMITTAL INVESTIRÁ R$ 19 MILHÕES PARA REATIVAR ACIARIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, GERANDO 100 EMPREGOS

95402252616d42ca00bb731458a5875567d66092A AcelorMittal anunciou hoje (26) que fará investimentos de R$ 19 milhões para a manutenção e reforma de equipamentos visando o reinício da produção de sua aciaria na unidade de Barra Mansa (RJ). A companhia disse que a decisão de retomar a operação na planta foi motivada pelo “aumento da demanda do mercado por aço e pelas perspectivas de crescimento econômico do país”. A siderúrgica acredita que a reativação da aciaria, prevista para o segundo semestre, deve gerar 100 novos empregos diretos e 50 indiretos.

Os investimentos terão foco em projetos de segurança operacional e tecnológica dos equipamentos, de olho na crescente demanda do mercado interno. Em comunicado, a ArcelorMittal Brasil afirmou que está operando em plena capacidade no Rio de Janeiro, com a demanda sendo puxada pela construção civil e indústria em geral.

Queremos contribuir com o fortalecimento da nossa economia, oferecendo aos nossos clientes soluções em aço de alto valor agregado e colaborando com as regiões onde atuamos a partir da geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico”, disse o CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula.

A retomada da aciaria será de forma gradual – inicialmente, só um dos dois fornos da planta será religado. Serão realizados ainda investimentos para restabelecer todo o sistema de captação e filtragem da aciaria e garantir melhor adequação ambiental.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of