OMEGA FAZ UM ACORDO COM A BAYER PARA FORNECIMENTO DE ENERGIA RENOVÁVEL POR DEZ ANOS

Entrevistas_ClienteSA_25_02-696x457A Omega Energia e a multinacional alemã Bayer anunciaram um acordo de fornecimento de longo prazo de energia (PPA). O contrato, que terá duração de 10 anos, garante que a eletricidade consumida pelas unidades de Uberlândia, Paracatu, Itaí, Campo Verde, Cachoeira Dourada, Petrolina, Paulínia e Belford Roxo da Bayer no Brasil seja de matriz 100% renovável. A Bayer está aproveitando as comemorações de seus  125 anos para reforçar seus objetivos de sustentabilidade. O projeto de longo prazo com a Omega prevê o recebimento de energia eólica e solar de alta sustentabilidade. Essa energia limpa evitará a emissão de 100.000 toneladas de CO2 durante o período de 10 anos, que começará em 2024 e irá até 2033.

A  Bayer contabilizará o abatimento das emissões relacionadas à compra da energia propriamente dita, tendo a sustentabilidade como um de seus pilares deswsws negócio, atravessando decisões de todas as divisões da companhia.  Bayer e Omega começaram uma parceria no início deste ano, com o fornecimento de energia renovável para as unidades de Paulínia (SP) e Petrolina (PE).  O acordo firmado entre as duas companhias viabiliza a construção de um novo parque pela Omega Desenvolvimento, unidade de projetos e implantação de novos ativos renováveis da Omega Energia. O novo projeto, com localização a ser definida, será entregue até 2023.

Fabiana Polido, Diretora Comercial da Omega Energia, falou sobre a alegria em ter o negócio realizado: “Estamos muitos felizes por fazer parte desse novo passo de sustentabilidade da Bayer, que tem sua história de tradição reconhecida em todo o mundo e, assim como a Omega, preza pela boa gestão dos critérios ESG e entende sua responsabilidade no processo de preservação ambiental global.”

Rogério Andrade (foto à direita), Vice-Presidente de Product Supply da Bayer para a América Latina,  o acordo com a Omega é mais uma das importantes iniciativas implementadas para atingir as metas de sustentabilidade, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “Até 2030, pretendemos nos tornar uma empresa carbono neutro, tornar os nossos locais de produção neutros para o clima e reduzir as emissões de poluentes em toda a nossa cadeia de valor, além de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos de proteção de culturas em 30%”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of