ACIONISTAS DA SHELL APROVAM AQUISIÇÃO DO BG GROUP

ben van beurdenO cenário é de mudança e novas perspectivas para a Shell. Nesta quarta-feira (27), os acionistas da empresa aprovaram a aquisição do BG Group e encaminharam resolução para a implementar a transação, que foi fechada em torno de US$ 50 bilhões. A conclusão do acordo, que deve se tornar o maior do setor de óleo e gás nos últimos dez anos, depende apenas da aprovação por parte dos acionistas da BG, que se reunirão em assembleia nesta quinta-feira (28).

Após meses de espera, a expectativa das companhias é de que a compra seja oficializada em fevereiro, com sanção por parte do Superior Tribunal de Justiça britânico. O acordo vem tramitando em órgãos competentes desde abril do ano passado, quando foi anunciado pelas empresas, e recentemente recebeu aprovação final por parte da União Europeia.

A aprovação entre os acionistas da Shell foi de 83%. “Estou contente com o voto positivo dos acionistas e com a confiança que eles demonstraram ter na estratégia da combinação entre Shell e BG”, afirmou o CEO da empresa anglo-holandesa, Ben van Beurden (foto). “Nosso foco imediato é na conclusão bem-sucedida da transação”.

A compra da BG integra o planejamento a longo prazo da Shell, que busca reestruturar suas operações e aposta no retorno financeiro dos ativos adquiridos. Entre eles estão projetos produtivos na costa brasileira, como participações em blocos do pré-sal.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jefferson fernando Sá de ataide Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jefferson fernando Sá de ataide
Visitante

Uma boa oportunidade!
Se mandar desse PAIS(BRASIL),FALIDO!