ACORDO COM A OPEP DEIXARÁ ANGOLA PRODUZINDO MENOS 267 MIL BARRIS DIÁRIOS DE PETRÓLEO EM 2021

aqaqqaqaAngola deverá  deixar o seu nível de produção petróleo menor em 267 mil barris diários, a partir de 2021. Atualmente sai produção gira em torno de 1,5 milhão de barris diários. Isso devido ao  acordo ao que indica uma tabela de ajustes da OPEP. O preço do barril fechou ontem (7) em US$ 50 dólares o barril, acompanhando a expectativa da chegada da Vacina contra o Covid 19 em vários países. Se a produção do país crescer não pode ultrapassar este máximo (1,5 milhãob/d), assim como os cortes (267 mb/d).

Com os cortes previstos para 2021, a produção mundial de petróleo deverá cifrar-se em 36,653 milhões de barris por dia, com uma redução de 7,200 milhões por dia. Sem cortes, a produção mundial prevista para o ano que se avizinha está calculada em 43,853 mb/d. A expectativa da OPEP e seus parceiros não-OPEP é que a demanda global de petróleo contraia em 9,8 milhões de barris por dia (mb/d) em 2020, antes de se recuperar em 5,9 mb/d em 2021.

Para assegurar a implementação das deliberações da conferência de 3 Dezembro, OPEP e não-OPEP concordaram em realizar reuniões mensais, a partir de Janeiro de 2021, para avaliar as condições de mercado e decidir sobre novos ajustes de produção. Estas decisões saídas da 180° reunião de ministros da OPEP e não-OPEP, realizada a 3 de Dezembro deste ano, visam manter a estabilidade do preço do barril d petróleo no mercado internacional. Os atuais membros da OPEP são a Argélia, Angola, Guiné Equatorial, Gabão, Irã, Iraque, Kuwait, Líbia, Nigéria, República do Congo, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Venezuela, Equador, Indonésia e Catar.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Os níveis da produção mundial/dia devem estar errados. É mui maior