ACORDO ENTRE LABORATÓRIO NUCLEAR E AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA VISA AUMENTAR EFICIÊNCIA DAS USINAS

Robots-at-NNLs-Workington-lab-(NNL)O Laboratório Nacional Nuclear do Reino Unido (NNL) assinou um acordo  com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), com o objetivo de melhorar e aumentar a eficiência da operação de usinas nucleares; boas práticas no envolvimento das partes interessadas; boas práticas de inovação para projetos de reatores de energia nuclear existentes e futuros; tecnologias nucleares avançadas, incluindo pequenos reatores modulares e sistemas inovadores de energia nuclear; e desativação e gerenciamento e disposição de resíduos radioativos.

Dohee Hahn, diretor da Divisão de Energia Nuclear da AIEA, disse que o acordo “Reconhece e fortalece nossa colaboração de longa data que continua a servir os interesses de nossos Estados-Membros, em particular aqueles que atualmente dependem de energia nuclear ou que preveem um papel para a energia nuclear no país. Sistemas energéticos sustentáveis do futuro. Eu aprecio os resultados tangíveis já entregues por meio dessa parceria. Por exemplo, os especialistas da NNL contribuíram para o planejamento e a implementação da Conferência Internacional da AIEA 2019 sobre Mudanças Climáticas e o Papel da Energia Nuclear . resultados ainda estão por vir.

James Murphy, diretor de estratégia da NNL, acrescentou: “A NNL já tem um longo histórico de colaboração bem-sucedida com a AIEA. Para dar apenas dois exemplos, recentemente tivemos o prazer de marcar 40 anos de contribuições bem-sucedidas do Reino Unido (grande parte liderada pela NNL) para o programa de assistência a salvaguardas da IAEA e para que o Laboratório Preston da NNL seja credenciado como membro da prestigiosa Rede de Laboratórios Analíticos da IAEA.É ótimo ver esse relacionamento bem-sucedido sendo ampliado e fortalecido dessa maneira, e isso, por sua vez, representa uma excelente oportunidade para o NNL e a AIEA trabalharão juntas para enfrentar alguns dos maiores desafios enfrentados por todos os aspectos de nosso setor. Somente através de importantes colaborações desse tipo, garantiremos que a energia nuclear continue a desempenhar seu papel vital na economia global de baixo carbono “.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of