AES RECEBE LICENÇA PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO EÓLICO TUCANO, NA BAHIA

dwdwddwdA AES Brasil vai dar continuidade ao desenvolvimento da primeira fase do Complexo Eólico Tucano, construído e operado em Joint Venture com a Unipar, localizado nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci, na Bahia, depois de ter recebido a licença de Instalação que autoriza a construção de 365,8 MW de capacidade instalada. A obra iniciada que cumpre o cronograma estimado de construção com conclusão prevista para o segundo semestre de 2022, contempla a fase da joint venture, com controle compartilhado com a Unipar, e a fase 2 do acordo de compra e venda de energia com a Anglo American, que juntas totalizam 322,4 MW de capacidade instalada.

Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, disse que “O início das obras do Complexo Tucano é um passo importante da nossa estratégia de crescer em ativos eólicos. Nada melhor do que iniciar esse investimento tão relevante com uma parceria com a Unipar, um clienteaqaqsss estratégico da Companhia. Estamos nos tornando sócios em função de um produto inovador no mercado.”  Mauricio Russomanno, CEO da Unipar,  afirmou: “O início das obras marca mais um passo desta iniciativa, fruto da parceria entre a Unipar e a AES Brasil, que trará maior competitividade para a Unipar e se baseia em uma matriz de energia limpa para a nossa operação e para os consumidores do Ambiente de Contratação Livre.”

O Complexo Eólico Tucano possui um total de 582,8 MW de capacidade instalada. Na fase 1,  155,0 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 78 MW médios de energia assegurada, sendo que 60 MW comercializados por meio de um contrato com prazo de 20 anos firmado entre a joint venture com Unipar, com início de entrega de energia a partir de 2023. A  fase 2,  167,4 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 79 MW médios de energia assegurada, sendo 70 MW médios comercializados pelo prazo de 15 anos, com a Anglo American, com entrega de energia a partir de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of