ENEVA DECLARA COMERCIALIDADE DE NOVO CAMPO NA BACIA DO PARNAÍBA

enevaA Eneva anunciou ao mercado nesta sexta-feira (26) que apresentou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a declaração de comercialidade da acumulação de Fortuna, no bloco PN-T-102A, na bacia do Parnaíba. Agora, a área será chamada de Gavião Belo. Este será o décimo campo comercial da empresa no Parnaíba. Depois do aval da agência sobre a comercialidade, a empresa terá até 180 dias para apresentar o plano de desenvolvimento do ativo.

Segundo a Eneva, foram adquiridos 66 km de sísmicas 2D do campo, além de terem sido perfurados dois poços – um descobridor e outro de extensão. A companhia afirmou que a estimativa de gas-in-place da acumulação está entre 4,49 bilhões de metros cúbicos e 9,45 bilhões de metros cúbicos.

A empresa ainda acrescentou que serão perfurados mais dois poços de extensão e realizadas sísmicas de 54 km para completar a avaliação da descoberta. A Eneva também declarou hoje que não foi possível batizar o campo de Gavião Carcará. Por isso, a ANP pediu a alteração do nome da área para Gavião Belo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of