AGGREKO E MINERADORAS EM TODO MUNDO ESTÃO ALINHANDO PARA ENCONTRAR NOVAS TECNOLOGIAS DE ENERGIA RENOVÁVEL

rodO setor de mineração traçou como meta encontrar soluções energéticas que reduzam a emissão de CO2 e a utilização do diesel em 50% com clientes até 2030, além de alcançar net-zero em toda a sua frota até 2050. O líder Global de Mineração da Aggreko, Rod Saffy (foto principal), por exemplo, disse que “como as empresas precisam de ideias inovadoras para atingir suas metas, a Aggreko viu uma oportunidade de negócios e se alinhou com às mineradoras para oferecer novas tecnologias de energia renovável”. As soluções híbridas da Aggreko têm gerado interesse entre as mineradoras que em várias partes do mundo vêm sendo implementados projetos complexos. “Primeiramente, estamos voltados para este segmento, depois partiremos para outros, como petróleo e gás, data centers e grandes eventos”, completou.

O líder de estratégia e mercado da divisão de energia renovável da Aggreko, Lars Stephan (foto à direita), ressalta que nos próximos anos deve haver uma transformação maciça nalars indústria de mineração à medida que incorpora ao seu mix energético as soluções renováveis. “Os projetos híbridos, como o Salares Norte, no Chile, são exemplos de inovação e devem servir de modelo para outras mineradoras em todos o mundo. O mais importante é que já temos várias equipes dedicadas para levar a novidade aos nossos clientes”. Sempre com o foco nas necessidades dos clientes, a Aggreko tem analisado diferentes soluções energéticas, incluindo a de hidrogênio verde, eólica modular e as solares reimplantáveis. “Estamos olhando o que há de mais novo para ver o que se tornará relevante para as empresas“, destaca Stephan.

nicPara Nicolas Boruchowicz (foto à esquerda), líder da área de  Energias Renováveis e Armazenamento de Energia da Aggreko, explicou que atualmente a empresa está testando soluções fotovoltaicas móveis e em contêineres última geração, após garantir quatro grandes contratos solares para abastecer minas ao longo de seu ciclo de vida: “Ao mesmo tempo que trazem os benefícios da integração solar, essas unidades serão altamente móveis e fornecerão energia solar flexível para minas e comunidades rurais em contratos de curta duração – menos de cinco anos ou até mesmo meses. Essa inovação tem o potencial de abrir as portas para oferecer mais energia renovável à indústria de mineração e a locais que antes pareciam fora de alcance”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of