O RADIOTELESCÓPIO BRASILEIRO QUE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO SERÁ APRESENTADO NESTA TERÇA-FEIRA

swswswsO Projeto Bingo, o radiotelescópio brasileiro que está em construção para explorar o Universo a partir do céu do Brasil, será apresentado oficialmente amanhã (6). A divulgação será por meio do evento online ‘BINGO Rádio Telescópio: lançamento do portal e atualizações do projeto‘, que também divulgará o site oficial do Projeto. O evento também será realizado na quarta-feira (7). Nesta terça-feira,  serão transmitidos seminários para apresentar o que é e como funcionará o projeto BINGO para todos os públicos. O coordenador e Professor titular do Instituto de Física da USP, Elcio Abdalla (foto), abordará também a importância do Projeto para a Ciência e para o Brasil.

Além dele, outros profissionais também participarão, como o pesquisador da Universidade Federal de Campina Grande e colaborador do Projeto, Amílcar Queiroz. Além dele, o coordenador do Inpe e responsável pela construção do radiotelescópio, Alexandre Wuensche,  e outros profissionais envolvidos no Projeto trarão mais detalhes.

Na quarta,  haverá seminários mais técnicos sobre o projeto, tendo como público alguns cientistas e estudantes de graduação e pós-graduação. O BINGO reúne pesquisadores do Brasil, China, África do Sul, Reino Unido, Coréia do Sul, Portugal e França.  A participação é gratuita, aberta para todos os públicos e com vagas ilimitadas, podendo fazer a inscrição por meio deste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of