AKER, DEEPOCEAN E SOLSTAR CRIAM ALIANÇA PARA ATENDER AO MERCADO EÓLICO OFFSHORE

aliança

Stephen Bull (vice-presidente da Aker) , Lars Peder Solstad (CEO da Solstad Offshore), Guro Høyaas Løken, Øyvind Mikaelsen (CEO da DeepOcean)

União de forças visando oportunidades no promissor mercado eólico offshore. A Aker Solutions, a DeepOcean e a Solstad Offshore anunciaram nesta semana a criação da Windstaller Alliance. A nova parceira entre as companhias tem como objetivo fornecer produtos e serviços marítimos para projetos de geração de energia no mar a partir da força dos ventos. A aliança também buscará negócios em outros segmentos de energias renováveis offshore.

Segundo um comunicado conjunto, a Windstaller Alliance combinará as capacidades e a experiência das três empresas para oferecer entregas de produtos, serviços de fabricação, operações marítimas e submarinas, além de serviços de engenharia associados.

A cadeia de abastecimento de hoje para o mercado de energias renováveis offshore é altamente fragmentada e, em nossa opinião, abaixo do ideal em termos de eficiência, custo, risco e pegada ambiental. A Windstaller Alliance é capaz de adotar uma abordagem integrada quando apropriada, enquanto desbloqueia valor para ambos operadores e fornecedores, ao mesmo tempo reduzindo a pegada de carbono total de projetos renováveis offshore”, disse a executiva chefe da aliança, Guro Høyaas Løken.

EOLICASNa fase preparatória para operações marítimas de projetos de energias renováveis offshore, a Windstaller Alliance fornecerá serviços de engenharia, bem como serviços de pesquisa submarina, inspeção e preparação do local.

A aliança também pode fazer entregas de produtos, como tecnologias submarinas, além de fabricar subestruturas que transportam turbinas eólicas. O escopo de atuação abrange ainda serviços de estaleiros como logística, gerenciamento de sites e operações de guindastes. Além disso, a aliança fornecerá serviços para otimizar projetos de produtos a partir de uma perspectiva de operações marítimas.

Na fase de instalação, a Windstaller Alliance tem competência especializada para oferecer serviços de abertura de valas e instalação de cabos entre conjuntos e conduzir operações de reboque, amarração, engate e comissionamento. Durante a fase de operações de um campo de energias renováveis offshore, a aliança prestará serviços de inspeção, manutenção e reparo de vida de campo, suporte de manutenção, modificação e operações para estruturas offshore.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of