PORTO DE ANGRA RETOMA A MOVIMENTAÇÃO DE CARGA GERAL E VAI CONCLUIR PRIMEIRA EXPORTAÇÃO DE TUBOS DE AÇO

porto angraO Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), controlado pelo grupo Splenda Port, retomou a movimentação de carga geral após se voltar exclusivamente ao offshore. Na primeira operação depois desta decisão, serão exportadas 1,7 mil toneladas de tubos de aço para um projeto offshore na Ásia. A previsão é que a carga deixe o porto no final do mês. O Porto de Angra está recebendo via modal rodoviário todos os tubos que serão exportados pelo navio de um importante player do segmento de transporte internacional. A expectativa é que a embarcação deixe o TPAR por volta do dia 27.

Cléber Silva, diretor comercial do TPAR, disse: “Temos expertise e mão de obra capacitada para operar carga geral. O objetivo é que a partir de agora essas operações se intensifiquem. O apoio da Prefeitura de Angra dos Reis também tem sido fundamental para a recuperação do TPAR eangra 1 consequente geração de renda para o município.”

Uma série de mudanças operacionais e estruturais vem sendo feita no Terminal Portuário de Angra para aumentar a eficiência do empreendimento. O TPAR adquiriu uma planta de fluidos e espera ampliar ainda este ano o calado do terminal, que passará de 8,5 metros para 10 metros. Todas estas transformações têm como objetivo de ampliar a capacidade do Porto de Angra de operar com navios de maior porte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of