AKER SOLUTIONS E TOTAL FECHAM NOVA PARCERIA PARA DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS SUBSEA

luis araujoO investimento em eficiência tecnológica está hoje no foco da indústria de petróleo, e cada vez mais empresas unem esforços para ampliar seus portfólios. Com essa perspectiva, a Total anunciou nesta terça-feira (16) um novo acordo de cooperação com a Aker Solutions para o desenvolvimento de tecnologias subsea, mantendo como objetivo o aumento no custo-benefício em operações de produção. A parceria, que se estenderá por quatro anos, será voltada a sistemas de processamento e compressão, além de equipamentos para otimização de fluxo produtivo.

Ao longo deste ano, a cooperação entre as duas empresas terá como foco a redução de custos em atividades subsea. O planejamento para novos pontos estratégicos de atuação deverá ser definido nas próximas semanas, segundo comunicado emitido hoje pela Aker Solutions, companhia liderada pelo CEO Luis Araújo (foto).

“Esse esforço conjunto reforça nosso interesse comum em encontrar soluções mais efetivas para maximizar valores no desenvolvimento submarino de campos”, afirma o CTO da empresa, Hervé Valla. “Ele permite que trabalhemos mais próximos à Total para solucionar desafios técnicos enfrentados hoje pela indústria e reduzir o tempo necessário para levar tecnologias subsea ao mercado”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of