BENDINE AFIRMA QUE PETROBRÁS PODE BUSCAR NOVAS PARCERIAS PARA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL

bendine 2Em meio a uma busca incessante por recursos, nenhum projeto da Petrobrás está imune a possíveis desinvestimentos. A estatal avalia hoje fechar novas parcerias para exploração do pré-sal, de acordo com o presidente da companhia, Aldemir Bendine (foto), que compareceu nesta terça-feira (16) ao evento de divulgação do FPSO Cidade de Maricá, na Unidade Operacional da Bacia de Santos. Segundo o executivo, a empresa considera modelos de negócio para dividir o peso de investimentos e viabilizar a continuidade dos aportes na região.

Sob a meta de arrecadar US$ 14,4 bilhões com vendas de ativos este ano, a estatal parece olhar para todos os lados em busca de novas captações. O caixa negativo já coloca na mira a galinha de ovos de ouro da empresa, que vem apresentando uma abertura cada vez maior para a venda de participações no pré-sal.

Embora tenha afirmado que algumas negociações estão em andamento, Bendine não detalhou os modelos estudados pela Petrobrás até o momento. O executivo, que esteve hoje com os demais diretores da empresa, ressaltou o poder de superação da estatal e afirmou que a percepção do mercado é pior do que a real situação vivida hoje na petroleira.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assis PereiraMandacaru Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mandacaru
Visitante
Mandacaru

A Dilma autorizou essa declaração da rainha da Inglaterra?
A real situação da estatal ainda não é sentida, devido os aumentos e tarifação que o povo paga para compensar as mordomias e erros de avaliação dessa Diretoria indicada por afinidades políticas, estão prestes a fazerem acordos com os Xiitas e de lá trazerem know how…
Para finalizar.,.. A Val também estava na comitiva ou ficou contando frangos em casa?

Assis Pereira
Visitante

EM MAIS UM CAPÍTULO DO PETROLÃO, DIREÇÃO DA PETROBRAS CULPA MERCADO POR PREJUÍZO BILIONÁRIO COM VENDA DE NAFTA À BRASKEM. https://www.linkedin.com/pulse/em-mais-um-cap%C3%ADtulo-do-petrol%C3%A3o-dire%C3%A7%C3%A3o-da-petrobras-culpa-pereira?trk=pulse_spock-articles Ao admitir que a importação de nafta para atender ao contrato firmado em 2009 com a Braskem, empresa do grupo Odebrecht, trouxe prejuízo aos cofres da Estatal, a atual direção da Petrobras esvaiu-se de assumir as irregularidades no negócio, preferindo culpar uma suposta imprevisibilidade do mercado de nafta, ocorrida após a celebração do acordo, segundo informações de matéria publicada pelo Jornal Valor Econômica do dia 15/02/2016, e que o Jornal Folha de São Paulo já havia noticiado em 24/07/2015.… Read more »