AKER SOLUTIONS FABRICARÁ ÁRVORES DE NATAL NO BRASIL PARA CAMPO DA EQUINOR NO MAR DO NORTE

Kjetel DigreA Aker Solutions assinou uma carta de intenções com a Equinor para a entrega de um sistema de produção submarina para os campos satélites de petróleo e gás Kristin Sør, no Mar do Norte. O valor do contrato é de cerca de 1 bilhão de coroas norueguesas, o equivalente a aproximadamente a R$ 574 milhões. Ao todo, o acordo prevê a construção de quatro árvores submarinas, que serão fabricadas na fábrica da empresa no Paraná.

A intenção é iniciar as obras ao longo de 2021 e concluir a entrega no primeiro semestre de 2023. No pico, cerca de 220 funcionários das diversas localidades trabalharão no projeto. Além das árvores de natal molhadas, o contrato inclui também um manifold para o campo Kristin Q. Segundo a Aker, as árvores de natal terão melhorias que contribuem com redução de peso de em cerca de 50%, bem como custos reduzidos, instalação e operações simplificadas.

kristinsor_lavrans_01_1920x1080Com melhores soluções técnicas e níveis de custo para tecnologia submarina, o desenvolvimento de campos satélites é atraente para várias empresas de petróleo. Esta também é uma abordagem responsável para utilizar recursos marginais com um mínimo de novas instalações. Vemos que um número crescente de nossos projetos submarinos estão relacionados a tais projetos de satélite“, disse o diretor executivo da Aker Solutions, Kjetel Digre.

O campo de condensado de gás Kristin de alta pressão e alta temperatura está localizado no Mar da Noruega, na costa de meados da Noruega. O desenvolvimento é feito pela operadora Equinor e os parceiros Petoro, Vår Energi e Total.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of