AKER SOLUTIONS FECHA GRANDE CONTRATO DE SERVIÇOS SUBMARINOS COM A PETROBRÁS

mariaperalta_highresA Aker Solutions anunciou ao mercado hoje (9) a assinatura de um grande e importante contrato com a Petrobrás. O novo acordo prevê o fornecimento de serviços submarinos de ciclo de vida para campos de petróleo e gás operados pela estatal brasileira na costa do país. O valor exato do contrato não foi revelado, mas a Aker diz que está entre R$ 730 milhões e R$ 1,2 bilhão. O acordo entre as empresas terá duração de três anos, com opção de extensão por mais dois anos.

O escopo do contrato abrange diversos serviços submarinos de ciclo de vida para vários campos operados pela Petrobrás. As atividades incluem inspeção, manutenção, reparos, atualizações e fornecimento de peças sobressalentes, bem como serviços de instalação e comissionamento. Os trabalhos serão administrados a partir da base de serviços da Aker Solutions em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. A companhia disse ainda que continuará seu compromisso de impulsionar parcerias locais, com uma taxa de conteúdo local de no mínimo 90%.

O Brasil é um mercado offshore global chave e esperamos continuar nossa forte parceria com a Petrobrás”, disse a vice-presidente executiva e chefe de negócios submarinos da Aker Solutions, Maria Peralta.A Aker Solutions está presente no Brasil há mais de quatro décadas e temos o compromisso de continuar entregando nossos serviços para ajudar a Petrobrás a maximizar o potencial de seus campos da maneira mais segura, eficiente e sustentável possível”, completou.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresDeco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Seria importante se fosse discretizado os serviços que serão realizados.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

“O novo acordo prevê o fornecimento de serviços submarinos de ciclo de vida para campos de petróleo e gás operados pela estatal brasileira na costa do país.”
“As atividades incluem inspeção, manutenção, reparos, atualizações e fornecimento de peças sobressalentes, bem como serviços de instalação e comissionamento.”