ALEMÃ WINTERSHALL DEA ANUNCIA QUE DEIXARÁ O BRASIL

Management-Team-Thilo-WielandA petroleira alemã Wintershall Dea anunciou hoje (17) que está de saída do Brasil. A companhia, detentora de participações em nove licenças exploratórias, disse que irá encerrar todas as suas operações no país e fechar o seu escritório no Rio de Janeiro. Um dos diretores da empresa, Thilo Wieland, disse que essa decisão é o resultado de uma análise muito completa de portfólio global do grupo e a avaliação de projetos individuais e como eles se encaixam na estratégia de longo prazo.

Agradecemos muito as boas relações que construímos ao longo dos anos com nossos parceiros de negócios e as autoridades no Brasil e trabalharemos de forma construtiva com eles para garantir uma transição tranquila”, comentou o executivo – que é responsável pelos negócios da petroleira na Rússia, América Latina e em Transportes.

Atualmente, o foco da Wintershall Dea é o gás natural, que responde por cerca de 70% de seu portfólio. A empresa afirmou ainda que continuará usando sua expertise de longa data para produzir petróleo da maneira mais eficiente e responsável, com foco em regiões selecionadas e projetos alinhados com suas metas climáticas.

As áreas onde a Wintershall Dea possui participações estão espalhadas nas bacias de Potiguar, Ceará, Campos e Santos. Os ativos foram adquiridos em rodadas de licitações realizadas em 2018 e 2019. A empresa concluiu dizendo que não tem compromissos mínimos de trabalho remanescentes nas licenças ou outras obrigações financeiras relevantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of