ALSTOM ASSINA NOVOS ACORDOS PARA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS NA UHE BELO MONTE

AGE_0909241297.jpgA Alstom assinou dois novos acordos com a Norte Energia, responsável pela complexo hidrelétrico Belo Monte, para o fornecimento de novos equipamentos para o empreendimento.

O primeiro é um aditivo contratual, no qual a Alstom fornecerá, através do Consórcio ELM – que ainda conta como sócios Andritz e Voith -, turbina e geradores adicionais para a unidade hidrelétrica. A entrega deve ser concluída em 2018.

O segundo contrato firmado foi através de um consórcio da Alstom a Bardella para o fornecimento de equipamentos hidromecânicos. O acordo está avaliado em € 14 milhões e a participação da Alstom é de €4,3 milhões. O negócio prevê a entrega de dez  stop logs provisórios para a entrada de água de Pimental e 18 stop logs provisórios para o tubo de sucção de Belo Monte. A entrega deve ser concluída em novembro de 2016.

“A Alstom tem a honra de fazer parte do principal projeto hidrelétrico do Brasil. Com este contrato, a empresa reforça seu compromisso em liderar a tecnologia de energia e oferecer uma fonte limpa e renovável para a população”, disse o vice-presidente sênior de Hydro da Alstom, Jacques Hardelay (foto).

A UHE Belo Monte é a quarta maior hidrelétrica do mundo e terá uma capacidade instalada de 11.233,1 MW. A Alstom já estava envolvida no projeto, tendo em janeiro de 2012 vencido com um consórcio junto a Voith e Andritz um processo para fornecimento de 20 conjuntos turbina-gerador (14 turbinas-gerador Francis de 611 MW cada para a usina Belo Monte e seis turbinas-gerador Bulbo de potência nominal – no eixo – de 39,8MW cada para a usina Pimental) e outros equipamentos eletromecânicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of