ALVOPETRO INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO NA BACIA DO RECÔNCAVO

oil_drill_rig_onshore350_50d3691258746Ampliando seu programa exploratório na Bacia do Recôncavo, a Alvopetro anunciou hoje (6) o início da perfuração do poço 183-B1, no bloco REC-T-183, na Bahia. De acordo com a certificadora independente GLJ, o volume estimado no reservatório do poço fica entre 2 milhões de barris e 5,8 milhões de barris de óleo equivalente. A Alvopetro acredita que a perfuração do novo poço deverá ser realizada durante cerca de 44 dias.

Após concluída a perfuração no 183-B1, a empresa planeja perfurar um poço de acompanhamento no bloco vizinho, o REC-T-182. De acordo com a empresa, os objetivos são testar a extensão lateral da descoberta 182-C1 Água Grande; avaliar a porosidade de Água Grande mais distante da falha delimitadora; e mirar na Formação Sergi, mais a leste da falha delimitadora.

Em nosso projeto de Murucututu, concluímos a construção do duto para conectar o poço 183 ao nosso duto de Caburé e estamos nos estágios finais de construção de nossas instalações de produção de campo. Esperamos que nosso poço 183 esteja em produção em julho”, disse a companhia, em comunicado. O reservatório do campo de Murucututu abrange os blocos REC-T-183 e REC-T-197.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of