AMANCO WAVIN AMPLIA ACORDO PARA FAZER A GESTÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO NO PARANÁ | Petronotícias





AMANCO WAVIN AMPLIA ACORDO PARA FAZER A GESTÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO NO PARANÁ

Fabiana-Castro-diretora-de-Desenvolvimento-de-Negocios-AmancoA Amanco Wavin amplia o acordo fechado em 2022 com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A partir de agora, os serviços de Gestão de Água, o Wavin Water Network Management com foco na melhoria da eficiência das redes de abastecimento de água e saneamento básico, que vinham sendo prestados pela empresa no município de São José dos Pinhais (PR), serão estendidos. O novo acordo prevê atuação da Amanco Wavin em quatro frentes: gestão da rede de abastecimento de água, monitoramento da qualidade da água, eficiência energética e otimizações da rede coletora de esgoto – este último serviço contempla a utilização de tecnologias de Métodos Não-Destrutivos, solução inovadora da Wavin que reduz os transtornos causados por obras em áreas urbanas. O contrato terá duração de dois anos abrangendo todos os municípios de atuação da Sanepar no estado do Paraná, de acordo com a necessidade de cada localidade.

A Sanepar foi a primeira empresa pública no Brasil a contar com o serviçoposseti inovador de Gestão Eficiente de Redes de Água através do uso de inteligência artificial com o objetivo de redução de perdas de água e agora segue melhorando ainda mais sua eficiência na gestão hídrica e saneamento básico”, disse o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti.

Já a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Wavin, Fabiana Castro, afirma que “entender os desafios do saneamento, e poder contribuir com a transformação tecnológica que é necessária nesse segmento, reduzindo as perdas de água, elevando a eficiência hidráulica, energética e operacional é o nosso principal foco junto as companhias públicas, privadas, prefeituras e governos.”

saneparA parceria entre Amanco Wavin e Sanepar foi iniciada em 2022 em projeto realizado na cidade de São José dos Pinhais (PR), abrangendo 11 distritos de medição e controle, com aproximadamente mais de 37 mil ligações e uma população de cerca de 150 mil habitantes. Com apenas alguns meses de implantação do serviço, foi possível evitar a perda de água de 539.676 m3, volume suficiente para abastecer 60 mil habitantes em 1 mês. Em um desses casos, o serviço da Amanco Wavin identificou um evento de vazamento de cerca de 9 litros por segundo, o que provocaria uma perda potencial diária de 717,1 m³ de água, prejudicando o abastecimento de 30 mil habitantes ao longo de um mês.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of