ÂMBAR ENERGIA INAUGURA SUA PRIMEIRA USINA DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA VOLTADA PARA ATENDER DOIS FRIGORÍFICOS | Petronotícias





ÂMBAR ENERGIA INAUGURA SUA PRIMEIRA USINA DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA VOLTADA PARA ATENDER DOIS FRIGORÍFICOS

ambarA Âmbar Energia, empresa de soluções em energia do grupo J&F, inaugurou nesta quinta-feira (14) a Usina Fotovoltaica Âmbar Saltinho, no interior de São Paulo. É a primeira usina inaugurada pela empresa, que iniciou em 2021 um plano de investimentos em geração de energia solar. O projeto teve um investimento de R$ 23 milhões. O sistema de Saltinho é composto por quatro usinas, que somam 9.408 placas fotovoltaicas. Essa energia renovável suprirá a demanda de diversos clientes, entre eles a Swift e produtores integrados da Seara, ambas pertencentes à JBS. As residências de funcionários de todo o grupo J&F na região também serão abastecidas com a energia solar gerada pela Âmbar Saltinho, com desconto em relação a fatura da distribuidora.

No total, as quatro usinas somam a potência de 5.174 kWp, o que equivale à energia consumida por 2,8 mil residências. O sistema evitará a emissão de 12,193 toneladas de CO? na atmosfera, o mesmo que o plantio de 4 mil novas árvores por mês. “A inauguração da UFV Âmbar Saltinho é um marco na nossa estratégia de crescimento em energias renováveis. Iremos investir mais de R$ 6,5 bilhões apenas em geração solar até 2025, disse o presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanata.

Além de UFVs espalhadas pelo país, a Âmbar está investindo também na construção de micro usinas em propriedades dos próprios clientes, como por exemplo nos telhados das lojas Swift. Hoje no portfólio da Âmbar Energia em Geração Distribuída existem 58 dessas usinas fotovoltaicas em operação comercial, cinco aguardando conexão e três em fase de obras, totalizando 2.185 kWp, em seis concessionários de distribuição do Sudeste.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of